VOLTAR
  • Brasil
  • Cidades

Vídeo: Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio

Uma vítima morreu e dois sobreviventes foram levados  para a Santa Casa de Piumhi e um para hospital em Passos

  • Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/01/2024
  • Compartilhar:

Uma vítima morreu e dois sobreviventes foram levados  para a Santa Casa de Piumhi e um para hospital em Passos

Um helicóptero caiu na manhã desta terça-feira (02/01) em um lago na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave transportava quatro pessoas, incluindo o piloto, no momento do acidente.Uma pessoa morreu e outras três pessoas ficaram feridas durante a queda e foram encaminhadas a hospitais, sendo dois ara a Santa Casa de Piumbi e outra para o Hospital de Passos. A vítima fatal afundou junto com o helicóptero e os bombeiros resgataram o corpo.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar a ocorrência envolvendo a aeronave PP-MMA.

Os investigadores, do serviço regional do Cenipa no Rio de Janeiro, farão a coleta de dados, preservação de indícios e a verificação inicial de danos à aeronave, entre outras. informações.

queda helicóptero

Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio. Foto: Reprodução

 Outro caso

As buscas pelo helicóptero que desapareceu no litoral norte de São Paulo no último domingo (31) foram retomadas no início da manhã desta terça-feira pela Força Aérea Brasileira (FAB). O aparelho saiu do Campo de Marte, por volta de 13h15, com destino a Ilhabela, com um piloto e três passageiros. Segundo a FAB, as buscas são coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) e ocorreram durante todo o dia de ontem logo após a notificação sobre o desaparecimento. A Polícia Militar (PM) também participa das buscas desde às 22h30 do domingo, quando foi acionada pela FAB.

Último contato

Além do piloto, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.

O último contato com a torre de controle foi às 15h10 de domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba, no litoral norte paulista.