Vídeo: Guto Volpi inaugura Centro de Especialidades Oftalmológicas

Mais visitadas

Estimativa é que o equipamento faça 800 atendimentos mensais

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, inaugurou nesta sexta-feira (12/05) o novo Centro de Especialidades Oftalmológicas. Agora, o morador da Estância poderá ter um diagnóstico completo, com atendimento humanizado, sem precisar se submeter à fila de espera e precisar se deslocar a outras cidades em busca de atendimento.

O equipamento foi viabilizado graças à doação de um topógrafo de córnea, uma ultrassonografia oftalmológica, um auto refrator e uma microscopia especular da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A partir de agora, a rede municipal de saúde passa a oferecer mapeamentos de córnea e análise completa da anatomia do olho do paciente, exames fundamentais para o diagnóstico de diversas enfermidades oculares, como descolamento de retina, glaucoma, catarata, retinopatia diabética, diagnósticos de tumores e entre outros.

“Esses equipamentos são de última geração e essa gestão está empenhada em continuar entregando conforto, agilidade nos atendimentos e menos filas espera”, explicou o prefeito Guto Volpi, que completou. “Transformamos um prédio que estava abandonado em um equipamento de referência, primeiro criando o Centro de Especialidades Médicas e o Centro de Saúde da Mulher, e com a especialidade em oftalmologia”, finalizou.

Rodrigo Catingueira, presidente da estaca da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, destacou a importância desse tipo de parceria. “A igreja sempre procura projeto humanitários em todo o Brasil. Em Ribeirão Pires já realizamos doações de cadeiras de rodas e a entrega de mais de 30 mil máscaras. Todo trabalho que realizamos é de forma voluntária e sempre buscando servir ao próximo”, falou. 

Guto Volpi e equipe
Guto Volpi inaugura Centro de Especialidades Oftalmológicas. Foto: Gislayne Jacinto

“Anteriormente, a rede municipal de saúde oferecia apenas as consultas oftalmológicas. Em seguida, o paciente era encaminhado para uma fila de espera da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), onde aguardava vaga para realização de exames. Esse processo podia levar meses e comprometer a saúde dos olhos das pessoas. Com esse equipamento, agora ganhamos tempo e agilizamos os diagnósticos”, observou o secretário de Saúde, Audrei Rocha.

A estimativa é que o novo Centro de Especialidades Oftalmológicas realize 800 atendimentos mensais. O equipamento está localizado na avenida Humberto de Campos, 70, dentro do Centro de Especialidades Médicas.

Veja entrevista coletiva do prefeito:

Centro de Especialidades Oftalmológicas
Centro de Especialidades Oftalmológicas de Ribeirão Pires já está em funcionamento. Foto: Divulgação/PRP

Mais publicações

Últimas publicações