Vídeo: Funcionários da Enel agridem morador em S.Bernardo e são demitidos
Ânimos ficaram tensos no Parque Selecta, após a divulgação de um vídeo no qual mostra funcionários da Enel em uma conduta agressiva
Ânimos ficaram tensos no Parque Selecta, após a divulgação de um vídeo no qual mostra funcionários da Enel em uma conduta agressiva
Os ânimos ficaram tensos no Parque Selecta, após a divulgação de um vídeo no qual mostra funcionários da Enel em uma conduta agressiva contra moradores. O incidente ocorreu nesta terça-feira (19/12). Segundo relatos, os trabalhadores entraram em uma residência sem a devida permissão explícita do morador para checar o medidor de energia.
O vídeo, que circula amplamente nas redes sociais, mostra pessoas trajando uniformes da Enel. Eles ameaçam moradores e geram medo no bairro.
A situação se agravou nesta quarta-feira (20/12) quando a equipe da Enel retornou e desligou a energia de toda a rua, intensificando a inquietação local.
A Enel foi procurada para obter um posicionamento oficial sobre o episódio e as medidas a serem adotadas e disse que já demitiu os funcionários.
“A Enel Distribuição São Paulo considera inadmissível e repudia qualquer ato de violência. Assim que tomou conhecimento do caso ocorrido em São Bernardo do Campo, solicitou o imediato afastamento dos funcionários da empresa contratada 3C Services. A distribuidora adotará ainda todas as demais medidas cabíveis, como aplicar as penalidades previstas no contrato com a empresa prestadora de serviços. A Enel reforça que adota rigorosos padrões éticos em todas as suas operações e no relacionamento com seus clientes e fornecedores”.