Vídeo: Faxineira é agredida enquanto lavava calçada e Polícia identifica suspeito
Homem apontado como agressor seria franqueado de uma rede de clínicas de emagrecimento em BH
Homem apontado como agressor seria franqueado de uma rede de clínicas de emagrecimento em BH
Um vídeo viralizou nesta semana nas redes sociais de um homem que agrediu uma faxineira enquanto ela lavava a calçada de um condomínio em um bairro nobre de Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira (16/09). E a Polícia Civil de Minas Gerais já identificou o agressor. Segundo as investigações, trata-se de Rafael Birro. Ele poderá responder por lesão corporal.
Pelas redes sociais, a rede de franquias de clínicas de emagrecimento saudável Magrass comunicou que Rafael é associado da marca e não funcionário como havia sido apontado por internautas na web.
A clínica emitiu um comunicado e afirmou que ”medidas cabíveis já estão sendo adotadas” e que “não compactua com o comportamento do franqueado e que repudia qualquer tipo de violência”.
O caso ganhou grandes proporções porque as câmeras de segurança registraram o agressor pegando a mangueira de água das mãos da faxineira. Na sequencia, ele joga água na cara dela. Durante a agressão ela chega a cair no chão. A mulher trabalha em um condomínio e estava lavando a calçada.
A faxineira é Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, que foi à delegacia nesta segunda-feira (19/09), acompanhada do filho e da nora e fez uma representação oficial e o caso foi encaminhado à Justiça.
A funcionária teve lesões no braço e nas pernas e declarou que tem dificuldades para entender tudo o que ocorreu.
Lenirge disse à Polícia que o homem começou a questioná-la sobre o uso da água, arrancou brutalmente a mangueira de suas mãos, jogou água no rosto dela e a empurrou.