VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Vídeo: Faustão recebe alta de hospital após transplante de coração

Apresentador passou pela cirurgia no fim do mês passado para se recuperar do quadro de insuficiência cardíaca

  • Faustão recebe alta de hospital após transplante de coração.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/09/2023
  • Compartilhar:

Apresentador passou pela cirurgia no fim do mês passado para se recuperar do quadro de insuficiência cardíaca

Fausto Silva, o Faustão, em casa

Faustão recebe alta de hospital após transplante de coração. Foto: Reprodução

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, na Capital Paulista, neste domingo (10/09). De acordo com o último boletim médico divulgado nesta manhã, ele “seguirá sob as orientações médicas e nutricionais para a reabilitação após o transplante cardíaco”.

Na última sexta-feira (01/09), Faustão já havia sido transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a unidade semi-intensiva, de onde saiu, e  agora, pode ir para casa. Faustão é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).

A doação foi feita pelo jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último dia 26, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Alô galera, já saí do hospital. Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida”, disse o apresentador.

Veja vídeo postado no Instagram: