VOLTAR
  • Política

Vídeo: Ex-governador João Doria lança biografia em São Paulo

Em noite muito concorrida na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo, empresário autografou obra assinada pelo jornalista e escritor Thales Guaracy

  • Ex-presidente Michel Temer prestigiou lançamento de livro de João Doria.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/03/2023
  • Compartilhar:

Em noite muito concorrida na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo, empresário autografou obra assinada pelo jornalista e escritor Thales Guaracy

O ex-governador de São Paulo e empresário João Doria lançou nesta segunda-feira (27/04) sua biografia. O lançamento do livro contou om a participação de políticos, empresários e amigos, entre eles o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a deputada estadual Carla Morando, o ex-presidente Michel Temer, além de deputados e vereadores.

Doria autografou livros uma livraria na zona sul da capital paulista, dentro do Shopping Iguatemy. O autor do livro é o jornalista e escritor Thales Guaracy, e o livro contém prefácio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

No lançamento do livro, o ex-governador concedeu entrevista coletiva e disse que a obra resgatou passagens de Doria na atuação da campanha de Franco Montoro ao governo paulista na década de 1980 e na do próprio FHC à Prefeitura de São Paulo em 1985.

Fala de sua passagem pelo PSDB, partido que minou sua candidatura presidencial em 2022 depois de disputas internas.

O ex-governador afirmou ainda que seu principal legado é ter conseguido trazer a vacina contra a Covid-19 para o Brasil.

João Doria e Temer

Ex-presidente Michel Temer prestigiou lançamento de livro de João Doria. Foto: Divulgação

Lançamento

Ex-governador de São Paulo lançou sua biografia João Doria – O Poder da Transformação (ed. Matrix), assinada pelo cientista social Thales Guaracy, em noite muito concorrida na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

O evento reuniu o ex-presidente Michel Temer, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo, Vahan Agopyan, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e o de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, o padre Júlio Lancellotti, a empresária Luiza Helena Trajano e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, entre outros.

“Foi uma grata surpresa para mim, que só li o livro quando já estava editado e pronto, foi o resgate da memória dos meus pais, sobretudo meu pai, que teve uma influência enorme na minha vida, no meu destino, nas minhas decisões empresariais e políticas”, afirmou Doria ao acrescentar que pretende voltar à vida pública.

Autor do livro com biografia de João Doria né o jornalista e escritor Thales Guaracy. Foto: Divulgação

Doria está na vida privada. “Por me reconhecer como um outsider da política, foi fácil esse retorno para o setor privado. Muitos políticos têm dificuldade de sair da política e pensar na hipótese de não fazer mais parte dela. Eu soube virar a chave e estou sendo feliz no setor privado, como fui na vida política”, concluiu.

Doria e Meirelles

Ex-ministro Meirelles teve livro autografado por Doria. Foto: Divulgação