VOLTAR
  • Cidades

Vídeo: Escola de Santo André é invadida e ladrão é preso por GCMs

Ao ver os guardas municipais, o suspeito correu, mas foi alcançado e detido, na rua Dante Gerodetti

  • Escola de Santo André é invadida e ladrão é preso por GCMs.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/08/2023
  • Compartilhar:

Ao ver os guardas municipais, o suspeito correu, mas foi alcançado e detido, na rua Dante Gerodetti

Um ladrão, de 21 anos, foi preso em flagrante por tentativa de furto nas EMEIEF Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro, no início da madrugada desta quinta-feira (10/08), no bairro Jardim Marek, em Santo André.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, GCMs (Guardas Civis Municipais) estavam em patrulhamento, quando foram acionados para o atendimento da ocorrência. De acordo com informações de testemunhas, suspeitos estariam furtando cabos eletrônicos de uma instituição de ensino.

Após colher as informações, os agentes iniciaram as diligências e, no endereço indicado, flagraram o momento em que um dos suspeitos pulava o muro da escola. Ao ver os guardas, o homem correu, mas foi alcançado e detido, na rua Dante Gerodetti.

Depois da abordagem do indiciado, os guardas entraram na escola e encontraram cerca de 50 metros de extensão de fios de cobre separados para o furto, além de uma torneira.

Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O suspeito foi autuado em flagrante e o caso registrado como furto a estabelecimento de ensino no 6° DP de Santo André.

ladrão em escola

Escola de Santo André é invadida e ladrão é preso por GCMs. Foto: Reprodução/Vídeo

Outra ocorrência

Outra ocorrência atendida pela Guarda Civil Municipal nesta madrugada foi um furto a uma residência na Rua Amaro, no Jardim Europa, onde outro indivíduo estava retirando fiação elétrica da casa.

Equipes da 3ª Inspetoria da GCM que estavam no monitoramento e patrulhamento foram acionadas pelo COI e, ao chegarem ao local, prenderam em flagrante o autor do crime. O mesmo foi conduzido pela Central de Polícia Judiciária, na Vila Mazzei, onde permanece à disposição da Justiça.

A Prefeitura de Santo André informou que aumentou nos últimos meses as rondas nas escolas da cidade realizadas pela GCM e também ampliou o monitoramento por imagens nas unidades da rede municipal. As imagens são acompanhadas em tempo real no Centro de Operações Integradas.