VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Vídeo: Em São Bernardo, casas são destelhadas após forte ventania

De acordo com a Associação de Moradores do Bairro Capelinha, pelo menos cinco residências ficaram sem telha nesta madrugada de domingo

  • Em São Bernardo, casas são destelhadas após forte ventania.
    Foto: Associação dos Moradores do Capelinha
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/11/2023
  • Compartilhar:

De acordo com a Associação de Moradores do Bairro Capelinha, pelo menos cinco residências ficaram sem telha nesta madrugada de domingo

Destelhamento de casas

Em São Bernardo, casas são destelhadas após forte ventania. Foto: Associação dos Moradores do Capelinha

A forte ventania e as chuvas desta madrugada de domingo (19/11) causaram destelhamento de casas no bairro Capelinha, em São Bernardo. De acordo com a Associação de Moradores, pelo menos cinco casas ficaram sem telhas.

Ainda segundo a entidade, os prejuízos são materiais, pois não houve vítimas.  A Rua Pedro José de Carvalho, localizada no bairro Rio Grande, foi uma das mais afetadas pela ventania.

No Condomínio Tamboril, por exemplo, a cobertura da parte superior do edifício, onde ficam as caixas d’água, foi bastante atingida pela forte chuva e os ventos. A ventania arrancou a estrutura do topo do prédio, incluindo telhas e madeiramento.

A Prefeitura de São Bernardo confirmou que a forte ventania que atingiu a cidade, na noite deste sábado (18/11), provocou o destelhamento de um condomínio no bairro Capelinha. Engenheiros da Secretaria de Habitação foram acionados e vistoriaram o local, onde constataram que não há danos na estrutura do empreendimento.

“Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social também estão acompanhando o caso para verificar o necessário para atendimento emergencial às famílias atingidas”, afirmou a nota da Prefeitura.