Vídeo: Em S.Bernardo, cobra jararaca assusta moradores do Jardim Silvina
Quando GCM Ambiental chegou ao local, pessoas já tinham abatido a cobra
Quando GCM Ambiental chegou ao local, pessoas já tinham abatido a cobra
Os moradores do Jardim Silvina em São Bernardo tiveram um enorme susto nesta segunda-feira (15/01). Uma moradora encontrou uma cobra jararaca enquanto capinava um terreno. O aparecimento da serpente causou pânico nos moradores da área.
O terreno onde a cobra foi encontrada fica perto do Condomínio Silvina Audi, ao lado de um parque onde crianças costumam brincar. Preocupados com a possibilidade da cobra ser venenosa, os moradores decidiram abatê-la.
“Eu estava saindo para trabalhar por volta do 12h30 e um morador do condomínio me chamou para ver a cobra. Eu fui, filmei, tirei fotos e mandei para algumas, inclusive, para vereadores. E não consegui acionar as equipes de resgate porque trabalho em Santo André e não poderia atrasar para entrar na empresa”, afirmou o morador.
A jararaca é uma cobra venenosa, comum em algumas regiões do Brasil. Quando se deparar com uma, o mais seguro é não tocar no animal. É indicado chamar imediatamente a GCM (Guarda Civil Municipal) Ambiental ou a Polícia Militar Ambiental. Tais profissionais são treinados para lidar com esses casos, protegendo as pessoas e os animais.
A Guarda Civil Municipal Ambiental foi acionada, mas ao chegar ao local, a cobra já tinha sido abatida e removida.