Vídeo: Em S.Bernardo 300 pessoas invadem terreno da empresa Shellmar
Ocupantes de terreno usaram veículos para entrar no local, onde montaram barracas e invadiram um galpão
Ocupantes de terreno usaram veículos para entrar no local, onde montaram barracas e invadiram um galpão
Neste sábado (15/12), foi registrada na delegacia de São Bernardo uma ocorrência envolvendo a ocupação de um terreno anteriormente pertencente à empresa Shellmar. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do ABC, juntamente com seus advogados, relatou que o terreno, localizado na Rua Manoel Corazza, foi adjudicado (vinculado) judicialmente a um grupo de 600 trabalhadores como parte de verbas trabalhistas.
Por volta das 9h, aproximadamente 300 pessoas invadiram o terreno, acessando-o através do arrombamento de um dos portões. Os ocupantes usaram veículos para entrar no local, onde montaram barracas e ocuparam um galpão.
Um diretor do sindicato, ao visitar o local, conversou com o advogado Manoel Florenciano Domingos que afirmou representar o grupo invasor. De acordo com Domingos, o grupo é composto por pessoas que reivindicam moradia na região de São Bernardo do Campo.
A delegada de polícia, ao ser informada dos acontecimentos, ordenou a elaboração de um boletim de ocorrência e solicitou uma perícia no local do fato.