VOLTAR
  • Política

Vídeo: Do lado de Alckmin e de olho em 2024, Eduardo Leite se filia ao PSB

Vereador de Santo André ingressou no Partido Socialista Brasileiro na noite desta quinta-feira; Ministro Márcio França também estava presente na cerimônia

  • Do lado de Alckmin e de olho em 2024, Eduardo Leite se filia ao PSB.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/08/2023
  • Compartilhar:

Vereador de Santo André ingressou no Partido Socialista Brasileiro na noite desta quinta-feira; Ministro Márcio França também estava presente na cerimônia

O vereador de Santo André Eduardo Leite assinou na noite desta quinta-feira (04/08) sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França.

A cerimônia aconteceu na Fundação João Mangabeira, em Brasília, e contou com diversas lideranças da Capital Federal e também de Santo André.

Alckmin, Márcio França e Eduardo Leite

Do lado de Alckmin e de olho em 2024, Eduardo Leite se filia ao PSB. Foto: Divulgação

“Hoje é um dia muito especial para mim. O PSB é um partido forte e meu grupo está muito entusiasmado com essa nova etapa em nossa trajetória. Agora é continuarmos trabalhando por uma Santo André mais segura, desenvolvida e sustentável”.

Eduardo Leite é cotado para ser candidato a prefeito de Santo André nas eleições municipais do ano que vem. Márcio França e Alckmin usaram o discurso para falar da pré-candidatura. “Conte conosco”, disse Alclmin. “Você merece ser prefeito”, afirmou Márcio França.

Eduardo Leite

Vereador de Santo André ingressou no Partido Socialista. Foto: Divulgação Brasileiro na noite desta quinta-feira; Alckmin, Ministro Márcio França e lideranças de do ABCD estavam presentes na cerimônia

 

Geraldo Alckmin relatou sua satisfação com o ingresso de Leite na Sigla “Santo André é uma das cidade mais importantes do ABC e eu fico muito feliz e entusiasmado com a filiação do Eduardo Leite, pois o PSB tem história de luta pela democracia, desenvolvimento e justiça social, e o Eduardo traz juventude e compromisso com essas pautas progressistas”.

Marcio França, que havia feito o convite pessoalmente a Eduardo para compor o PSB, reafirmou a importância de tê-lo representando o partido em Santo André “O ABC é uma região importante para nós e Santo André será nossa prioridade. Muito bom poder contar com sua experiência, com seu comportamento correto e ideológico. Você tem nosso respeito e confiança. Seja bem-vindo”, disse França a Eduardo.

Com a filiação ao PSB, Eduardo ingressa em um novo partido e, segundo suas próprias palavras, uma nova história. O vereador de Santo André é um político experiente, seguiu os passos de seu pai, o ex-vereador Antonio Leite, e foi eleito por três mandatos consecutivos desde 2012.

A filiação de Eduardo Leite ao PSB representa também o fortalecimento da sigla na cidade, uma das mais importantes da região do ABC, já que possui destaque entre as cidades de pilares econômicos mais sólidos.

“Estou numa nova casa e iniciando uma nova história na luta em favor dos andreenses, como sempre fizemos e continuaremos cada vez mais empenhados por uma Santo André mais desenvolvida, segura e sustentável.”, finalizou Eduardo Leite.