Vídeo: Confusão na Prainha do Estoril envolve banhista e salva-vidas
Homem ofendeu verbalmente os salva-vidas porque queria ultrapassar a linha delimitada na represa; ele foi retirado do local pela GCM
Homem ofendeu verbalmente os salva-vidas porque queria ultrapassar a linha delimitada na represa; ele foi retirado do local pela GCM
Uma ocorrência agitou a Prainha do Estoril nesta tarde. Um banhista desobedeceu as instruções dos bombeiros salva-vidas, ultrapassando a área delimitada por boia. Ignorando os avisos, o banhista se distanciou, levando os salva-vidas a usar um barco para alcançá-lo.
Ao retornarem à margem, houve uma discussão acalorada entre o banhista e os salva-vidas. Testemunhas relatam que o banhista proferiu ofensas verbais, chamando um salva-vida de ‘vagabundo’, o que intensificou o conflito. A situação escalou para uma troca de agressões físicas, causando desconforto entre os presentes.
Após tumulto a GCM (Guarda Civil Municipal) teve de intervir e levou duas pessoas para o 4º DP (Distrito Policial) da cidade que fica no Riacho Grande. Um homem que tentou interferir na situação do banhista também foi conduzido à Delegacia.
A população vibrou com a retirada do banhista que não obedeceu o limite na represa. A reportagem do ABCD Jornal apurou que o homem é nadador profissional e estava querendo passar o limite da boia. Os agentes vão registrar um BO interno da GCM por desobediência.
Ver essa foto no Instagram