VOLTAR
  • Política

Vídeo: Campeão do UFC e natural de Ribeirão Pires, Pezão visita Guto Volpi

Durante encontro, atleta, que é garoto propaganda do Refis 2023, ressaltou a importância do reconhecimento a seu trabalho e ao esporte

  • Campeão do UFC e natural de Ribeirão Pires, Pezão visita Guto Volpi.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/08/2023
  • Compartilhar:

Durante encontro, atleta, que é garoto propaganda do Refis 2023, ressaltou a importância do reconhecimento a seu trabalho e ao esporte

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, recebeu nesta quarta-feira (9), o lutador de MMA e campeão do UFC Marcos Rogério Lima, o Pezão. Natural da cidade, o atleta, que é o garoto propaganda do Refis 2023 – programa de negociação de débitos municipais, conheceu a nova estrutura do gabinete, tirou fotos com as equipes e lembrou dos primeiros passos no esporte, no Ribeirão Pires Futebol Clube e, posteriormente, em curso gratuito de box oferecido pela Prefeitura.

Em breve temporada no Brasil, Pezão aproveitou a pausa na rotina de treinos para curtir a cidade natal. “Tive minha última luta no dia 29 de julho. Volto a treinar no fim do ano. Vim resolver algumas coisas pessoais e reencontrar a família, que é toda daqui (Ribeirão Pires). Também aproveitei para rever o prefeito Guto e parabenizar pela gestão. A Prefeitura me escolheu como símbolo de uma campanha institucional. Muito legal a cidade reconhecer meu trabalho”, declarou.

O prefeito Guto Volpi destacou a escolha do atleta para a divulgação do Refis 2023. “Ele é da cidade. Um orgulho ter um ribeirão-pirense lutando e representando o município em competições de nível profissional e alcance mundial. Isso acaba sendo estímulo para a garotada que está começando. E vale lembrar que o programa de negociação de débitos reforça a arrecadação municipal, o que aumenta o fôlego de investimentos públicos para projetos esportivos, de educação, na cultura, entre outros serviços essenciais. A cidade só tem a ganhar”, disse.

Visita ilustre no 14º Festival do Chocolate

No Brasil até este fim de semana, Pezão aproveitará a visita a Ribeirão Pires para curtir com a família as atrações do 14º Festival do Chocolate. O atleta programa para este sábado ida ao Complexo Ayrton Senna, e com ‘margem confortável’ para aproveitar a diversidade gastronômica da festa. “Sou peso pesado, não tenho problema com dietas. Só não posso ultrapassar os 120 Kg. Dá pra comer uns 5 Kg de comida”, brincou.

Refis 2023

A Prefeitura de Ribeirão Pires promove, até 30 de setembro, programa de negociação de débitos tributários e não tributários com o município. Entre 17 de julho, início da campanha, e a última sexta-feira (4), foram realizados 1.306 atendimentos, com 86,7% de adesão ao programa (1.132 negociações fechadas).

Os contribuintes poderão ter até 100% de desconto em juros e multa para colocar as contas em dia com a cidade. Para que sejam atendidas, pessoas físicas e jurídicas interessadas em renegociar suas dívidas devem realizar agendamento prévio pelo site ribeiraopires.sp.gov.br. O atendimento acontece no Complexo Ayrton Senna, Teatro Municipal Euclides Menato (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro). O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Pezão e Guto Volpi

Campeão do UFC e natural de Ribeirão Pires, Pezão visita Guto Volpi. Foto: Divulgação/PRP

Condições especiais de negociação de débitos – Refis 2023:

Até 100% em multas e juros para pagamentos à vista; 95% de desconto sobre multas e juros para pagamento em até três parcelas; 85% de desconto sobre juros e 100% sobre multa para entrada de 40% e mais até oito parcelas; 75% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa em até 12 vezes; e 50% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa para pagamento em até 30 parcelas. O programa segue até o dia 30 de setembro.