VÍDEO: Cachorrinha skatista vira atração em São Bernardo
Mel, uma cadela skatista, surpreendeu visitantes do Parque da Juventude neste sábado
Mel, uma cadela skatista, surpreendeu visitantes do Parque da Juventude neste sábado
Mel, uma cadela skatista, surpreendeu visitantes do Parque da Juventude neste sábado. Conhecida como “Mel do SKY”, ela mostrou suas habilidades no skate, arrancando sorrisos e aplausos de quem estava por perto. O momento foi registrado em vídeo por nosso seguidor, mostrando o talento único de Mel.
Fim de semana do Skate
Com estrutura e tradição no esporte, a cidade de São Bernardo é sede sede do Circuito Paulista de Skate Park, que conta com diversas atrações complementares. Essa é a segunda edição da seletiva estadual de bowl, que começou neste sábado (27/4), tendo best trick (disputa de manobras) e continua neste domingo (28/4), na tradicional pista do Parque da Juventude Cidade Maróstica (Av. Armando Ítalo Setti, 65, Baeta Neves), considerado um dos principais espaços para a prática de esportes radicais na América Latina.
O evento, organizado pela Federação Paulista de Skate (FPS) com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo, reúne shows de rock (sete bandas, mais DJ durante os intervalos), 10 food trucks, feira criativa, principalmente barracas de artesanato, e campeonato de pimball. A competição contempla as categorias iniciante, amador e máster, entre masculino e feminino, e deve atrair mais de 130 atletas participantes.
“São Bernardo, mais uma vez, é protagonista de campeonatos de esfera nacional e até internacional, recebendo atletas de alta performance. Esse evento de skate tem enorme alcance, importante para o circuito e ocorre na cidade em razão da robusta estrutura que temos em nossos equipamentos públicos, revitalizados”, sustentou o secretário municipal em exercício de Esportes e Lazer, Sérgio Pasin.
Denominado Na Pista Com a Kiss, o evento irá registrar a presença do novo embaixador da modalidade Dan Sabino, de 15 anos, campeão brasileiro profissional de Park em 2023. Revelação da categoria, ele já venceu neste ano o STU de Florianópolis, etapa que abriu o circuito nacional, em fevereiro, batendo Pedro Barros e Augusto Akio, o Japinha, que figuram na lista entre os melhores do mundo. Nascido na Capital, Sabino é radicado em São Bernardo e mora próximo à pista do Parque da Juventude.
Escolhido para compor o quadro das Olimpíadas, o Park marcou sua estreia nos Jogos de Tóquio (2021), ao lado do estilo Street. A pista de Park é feita de Bowls, espécie de piscina redonda vazia, em geral cheia de curvas. São grandes bacias de concreto que podem ter até três metros de profundidade. A modalidade possui quesitos de avaliação como qualidade da manobra (antes do salto e após a aterrissagem), altura, variedade da performance, velocidade, originalidade e estilo.
A entrada no evento se dá por meio da doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal).