O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, condecorou na manhã desta segunda-feira (19/06) atletas da cidade que conquistaram várias medalhas em competições internacionais preparatórias para os Jogos Olímpicos de 2024. Sem citar nomes, o chefe do Executivo alfinetou a cidade vizinha de Santo André, governada por Paulo Serra. O município andreense ganhou em 2022 o título de cidade Sul-Americana do Esporte.
Auricchio disse que enquanto tem cidade que “ostenta nomenclaturas”, São Caetano conquista títulos. “Deixa eles ostentarem as nomenclaturas, enquanto nós vamos faturamos títulos. Somos o prefeito da história que mais faturamos títulos nos Jogos Abertos. A gente só vai aumentando (troféus e medalhas) na prateleira”, afirmou o prefeito.
Auricchio homenageou nesta segunda atletas que participaram do Mundial de Taekwondo, a Copa do Mundo e o Pan-Americano de Ginástica Artística e o Virtus Global Games, espécie de Olimpíada voltada especificamente para atletas com deficiência intelectual como a Síndrome de Down, que não faz parte do Comitê Olímpico Internacional.
No taekwondo, por exemplo, São Caetano esteve representado no Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, por quatro atletas e um treinador. As únicas medalhas do Brasil na competição foram de atletas de São Caetano: Caroline Gomes, a Juma, com a prata na categoria até 62 kg, e Maria Clara Pacheco, que ficou com o bronze na categoria até 57 kg.
Na ginástica artística, nosso medalhista olímpico Arthur Zanetti, que retornou de um período de um ano parado por conta de lesão, conquistou a medalha de prata em sua especialidade (argolas), na Copa do Mundo da Croácia. E Yuri Guimarães, que se torna uma promessa cada vez mais real de conquistas olímpicas, foi ouro no salto sobre a mesa e prata no solo no Campeonato Pan-Americano da Colômbia. Por fim, Mario Torres Filho, o Marinho, conquistou três medalhas (duas pratas e um bronze) no Virtus Global Games, disputado em Paris, na França.
São Caetano, que já é referência no esporte regional – é uma das cidades com o maior número de Jogos Abertos do Interior (15 títulos), considerada a Olimpíada Caipira devido ao grande nível técnico dos atletas – tem se destacado também por conta do apoio dado ao esporte comunitário.
“Além destas conquistas internacionais, que engrandecem o esporte sul-caetanense, não podemos deixar de ressaltar o trabalho de inclusão que o Programa Esportivo Comunitário faz, levando esporte para mais de 13 mil moradores que praticam atividades nas nossas praças esportivas e aparelhos de alto nível técnico, como o CTE Mario Chekin e o Centro de Excelência Esportiva de Ginástica Artística e Rítmica Antônio José Dall’Anese”, enalteceu Auricchio.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…