Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Vídeo: Auricchio aponta lentidão no PSDB ao definir estruturação partidária

Prefeito de São Caetano diz que dói fazer críticas que as eleições acabaram e não acontecer para mudar para diminuir a crise  

Última atualização: 19/04/2023 19:21
Por Gislayne Jacinto
Publicado 19/04/2023
Compartilhar

Prefeito de São Caetano diz que dói fazer críticas que as eleições acabaram e não acontecer para mudar para diminuir a crise

prefeito Auricchio
Auricchio aponta lentidão no PSDB ao definir estruturação partidária. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, durante entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (14/04) apontou uma lentidão por parte do seu partido, o PSDB, em promover uma estruturação partidária. A sigla é comandada pelo governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite. O tesoureiro da legenda é Paulo Serra, prefeito de Santo André.

De acordo com Auricchio, o partido está em crise e reduziu suas bandadas nas duas últimas eleições. Segundo o tucano, alguns meses se passaram após o último pleito, mas uma falta de ação no partido tem preocupado os filiados. “Isso nos deixa angustiados”, afirmou.

Veja o que o prefeito respondeu sobre a situação do PSDB durante entrevista coletiva à imprensa.

Qual sua avaliação sobre a fase pela qual passa o PSDB?

 Auricchio -Primeiro eu quero dizer meu apreço, carinho e admiração que eu tenho pelo Partido da Social Democracia Brasileira, me custa muito e me dói muito ter que falar criticamente ao partido, mas a gente tem que ser condizente com a realidade que está evidente que o partido não passa por uma fase adequada. O partido vem diminuindo gradativamente, por duas eleições ele diminuiu severamente, nós estamos com uma das menores bancadas da Câmara dos Deputados e o que a gente precisa agora é, de fato, de uma estruturação partidária que almeje o futuro. No entanto, a gente não está vendo isso acontecer. Eu não estou aqui fazendo crítica, pelo amor de Deus , até por que eu não conheço o governador Eduardo Leite do ponto de vista pessoal, mas a gente sabe da índole, da disposição dele e da vontade que ele tem, porém eu acho que as vias não estão corretas. E isso, ainda que eu esteja equivocado na minha avaliação, o tempo está mostrando isso, pois nós já estamos há quanto tempo já dessas decisões? Três meses , quatro meses… E nada aconteceu… Então. isso traz esse vácuo intrapartidário que gera desconforto e insegurança muito grande e isso não é uma opinião isolado minha, eu tenho falado com o prefeito Duarte Nogueira, com o prefeito Orlando Morando e outros prefeitos importantes, inclusive, com o prefeito Paulo Serra que está na articulação desse processo que tem trazido uma tranquilização a esse tema, mas na realidade a gente está ainda muito angustiado com isso.

Prefeito, isso pode afetar as eleições do ano que vem nas articulações?

Auricchio – Eu entendo que  ainda dá tempo de se recuperar isso.

Qual seria esse tempo?

Auricchio – Eu acho que é o tempo de você imaginar, mas não somente a questão de tempo e sim de renovação dos diretórios nacional e estadual serem renovados.

Mas as convenções para definir os diretórios foram marcadas para o final do ano. O senhor acha que esse é o limite de tempo?

Auricchio – Esse é o limite. O ideal é que haja uma sinalização anterior a isso e que a gente possa abrir uma discussão prévia e analisar e debater temas. E, além disso, mostrar qual é a mensagem que nós queremos deixar para a sociedade com partido e aí sim as convenções consolidarem esse processo tirando com legitimidade uma executiva nacional, estadual e as municipais de fato avalizada pelas bases do partido.

E essa sinalização que vai definir se o senhor fica ou não no PSDB?

Auricchio – Muito possivelmente, mas é com muito carinho que a gente fala sobre o partido.

 

Tags:auricchiocriseJosé Auricchio JúniorprefeitoPSDBsão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior máscara na UBS Santo André retira obrigação do uso de máscara em unidades de saúde
Próximo artigo policiais aplaudidos Policiais militares são aplaudidos ao libertar reféns de roubo

Últimas notícias

Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
04/07/2025
São Caetano se destaca com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano
São Caetano se destaca com crescimento na geração de empregos neste ano
04/07/2025
Em 6 meses, Operação Direto da GCM ao ponto recuperou mais de 100 objetos em S.Bernardo
Em 6 meses, Operação Direto ao ponto recuperou mais de 100 objetos em S.Bernardo
04/07/2025
Três dias após ROTA tirar a vida de 3 sequestradores em SBC, mais 3 morrem em Guarulhos. Foto: Reprodução/Instagram-Rota
Três dias após PM tirar a vida de 3 sequestradores em SBC, mais 3 morrem em Guarulhos
04/07/2025
Ex-The Voice Brasil WD será a atração do Festival Diversidade neste sábado em Ribeirão Pires
Ex-The Voice Brasil será a atração do Festival Diversidade neste sábado em Ribeirão Pires
04/07/2025

Recomendadas

São Caetano registra queda de roubos pelo quinto mês consecutivo
São CaetanoCidades

São Caetano registra queda de roubos pelo quinto mês consecutivo

03/07/2025
Gilvan reforça integração das forças de segurança e amplia ações conjuntas em Santo André
Santo AndréCidades

Gilvan reforça integração das forças de segurança e amplia ações conjuntas em Santo André

03/07/2025
GCM de São Caetano prende homem por furto no Centro da cidade
São CaetanoCidades

GCM de São Caetano prende homem por furto no Centro da cidade

02/07/2025
Após 50 anos, Complexo Miguel Etchenique recebe iluminação pública em São Bernardo
São BernardoCidades

Após 50 anos, Complexo Miguel Etchenique recebe iluminação pública em São Bernardo

02/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?