Vídeo: Auricchio anuncia para setembro início de restaurante popular a R$ 1
Prefeito de São Caetano afirma que projeto será municipal e bancado com recursos próprios; serão servidos 300 cafés da manhã e 300 almoços
Prefeito de São Caetano afirma que projeto será municipal e bancado com recursos próprios; serão servidos 300 cafés da manhã e 300 almoços
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, afirmou que o restaurante popular a R$ 1 deverá ser aberto em setembro. O equipamento será municipal e bancado com recursos próprios.
“Já alugamos o espaço e estamos preparando o prédio e fazendo a licitação para contratar a entidade gestora. Em setembro, mais tardar em outubro estará aberto”, afirmou.
Auricchio disse que o equipamento será exclusivo para moradores de São Caetano e, por isso, será obrigado a utilizar o cartão São Caetano. O restaurante vai se chamar “Nosso Prato”.
O projeto que trata do assunto já está no Legislativo desde quinta-feira (22/06) e deve ser votado ainda nesta semana. O restaurante funcionará em um imóvel onde abrigou o restaurante do Grupo Casas Bahia, que atendia 1,2 mil funcionários.
Inicialmente serão servidos 300 cafés da manhã e 300 almoços, segundo adiantou o Secretário de Assistência e Inclusão Social. Thiago Mata. “É um número de partida. A capacidade instalada é muito maior que essa”, afirmou Auricchio ao informar que o atendimento poderá ser aumentado conforme a demanda.
“O restaurante vai fazer com que as pessoas tenham acesso a uma dieta balanceada e específica. Esse é um compromisso que nós temos com a população de São Caetano”, concluiu o chefe do Executivo.