Vídeo: Assessor de Sto.André tem celular roubado durante live na av. Paulista
Manifestantes conseguiram conter ladrão e o acusaram de infiltrado no ato bolsonarista
Manifestantes conseguiram conter ladrão e o acusaram de infiltrado no ato bolsonarista
No último domingo (25/02), durante uma manifestação bolsonarista na Avenida Paulista, Rafael Ramos de Moraes, de 35 anos e residente em Santo André, enfrentou um momento de tensão ao ter seu celular roubado enquanto realizava uma transmissão ao vivo.
Ramos, que é assessor parlamentar vinculado ao presidente da Câmara Municipal de Santo André, vereador Carlos Ferreira, estava participando do evento. Em um momento de interação online com espectadores, um indivíduo conseguiu roubar seu smartphone. Após o roubo, o aparelho caiu no chão, e o ladrão iniciou uma fuga. Os manifestantes gritavam que ele era um infiltrado.
A pronta reação dos presentes e o apoio de outros assessores foram fundamentais para a detenção do suspeito, que foi mantido sob controle até a chegada da polícia. A intervenção rápida dos oficiais assegurou a prisão em flagrante do indivíduo, prevenindo possíveis escaladas de violência. “Quem conseguiu pegar o celular que caiu das mãos do criminoso após ser contido por populares foi o próprio presidente da Câmara, Carlos Ferreira. A live ainda estava rolando e aparece a voz dele no fundo dizendo: “Aqui está seu celular”, afirmou.
O assessor também elogiou a atuação da PM. “A polícia prontamente conseguiu conter e prender o bandido que foi levado para a viatura. Fiquei muito triste, revoltado e nervoso a hora, tremia muito. Sensação horrível, a gente se sente vulnerável. Hoje temos as nossas vidas no celualr. Tem demanda gabinete do presidente, conta bancária e coisas da família. Um roubo traria muitos transtornos”, concluiu.