Vídeo: Após ser salva, vítima comemora ação de policial à paisana em Sto.André
Pai e filha foram abordados por dois suspeitos na rua Queiroz Filho, mas agente de folga evitou assalto
Pai e filha foram abordados por dois suspeitos na rua Queiroz Filho, mas agente de folga evitou assalto
Pai e filha foram salvos por um policial à paisana na noite desta terça-feira (25/10) durante tentativa de roubo na rua Queiroz Filho, em Santo André. A vítima levanta os braços e comemora a ação do agente de folga.
Os dois suspeitos foram detidos, sendo que um deles ficou ferido e foi levado para o hospital.
Nas redes sociais, moradores reclamam de número de roubos e furtos de veículos na cidade e pedem mais segurança .
Dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) apontam que Santo André é, disparada, a cidade mais violenta do Estado em termos de roubos e furtos de veículos no primeiro semestre.
De acordo com a Pasta, foram 401 crimes a cada 100 mil habitantes no período. A média do estado no período foi de 148 por 100 mil habitantes.
Os dados disponibilizados no portal da SSP envolvem todos os tipos de veículos, como carros, caminhões, motocicletas e caminhonetes.
O que diz a Polícia
De acordo com a Polícia, os homens detidos têm 18 e 25 anos. Ele tinham corrido, mas foram presos em flagrante por tentativa de roubo e receptação de veículo, na rua Tatuí, também no bairro Casa Branca.
Policiais militares estavam em patrulhamento, quando ouviram disparos e, em diligências, os PMs viram os dois indiciados fugindo e os detiveram. Ambos confessaram que haviam tentado roubar uma moto.
A vítima, um homem de 49 anos, informou que estava trafegando com sua motocicleta com sua filha de 16 anos na garupa, quando foram abordados pelos dois autores, que anunciaram o roubo.
Um policial civil, de 41 anos, que reside próximo ao local dos fatos, percebeu a ação e interveio. Um dos assaltantes apontou a arma em direção ao agente. O assaltante ficou ferido e foi socorrido ao Centro Hospitalar Municipal.
Na delegacia, foi constatado que a motocicleta utilizada pelos criminosos havia sido roubada. O veículo foi apreendido e os indiciados permaneceram à disposição da Justiça.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como receptação de veículo, tentativa de roubo, localização/apreensão de objeto e de veículo e lesão corporal decorrente de intervenção policial no 2° DP de Santo André.