VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema
  • São Bernardo

Vídeo: Água marrom traz preocupação a moradores de S.Bernardo e Diadema

Sabesp esclarece que detectou, na tarde do mesmo dia, aumento nos níveis de manganês na água da Represa Rio Grande, que abastece São Bernardo e Diadema

  • Água marrom traz preocupação a moradores de S.Bernardo e Diadema. foto: Leitores
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/01/2024
  • Compartilhar:

Sabesp esclarece que detectou, na tarde do mesmo dia, aumento nos níveis de manganês na água da Represa Rio Grande, que abastece São Bernardo e Diadema

água marrom

Água marrom traz preocupação a moradores de S.Bernardo e Diadema. foto: Leitores

Uma preocupação tomou conta de moradores de São Bernardo do Campo nesta quarta-feira (17/01). A água que saiu das torneiras apresentava cor marrom em várias regiões da cidade.

A Sabesp confirmou o fato e justificou que na tarde desta quarta houve um aumento nos níveis de manganês na água da Represa Rio Grande, que abastece São Bernardo e Diadema. Isso pode mudar a cor da água por conta das altas temperaturas.

A companhia companhia informou ter diminuído a vazão da água, além de ajustar o tratamento, prevendo normalização nas próximas horas.

Leia a íntegra da nota da Sabesp:

“A Sabesp informa que, na tarde de 17 de janeiro, foi detectada uma elevação nos níveis de manganês na água bruta da Represa Rio Grande, que abastece São Bernardo do Campo e Diadema. Esta alteração, que pode causar mudança na coloração da água, ocorre naturalmente devido às altas temperaturas na área.

Devido a isso, a vazão de água foi reduzida e o sistema de tratamento ajustado, com previsão de normalização ao longo da noite.

Embora alguns clientes possam ter percebido um desconforto, os ajustes garantem que a água não oferece riscos à saúde. Contudo, a redução na vazão pode causar intermitência no abastecimento em algumas áreas dos municípios.

A Companhia pede desculpas pelos transtornos e reforça que continua monitorando todas as etapas de tratamento para assegurar a qualidade da água fornecida.”

água marrom

Sabesp esclarece que detectou, na tarde do mesmo dia, aumento nos níveis de manganês na água. foto: leitores