Vice-prefeito de S.Bernardo se filia ao Solidariedade e será candidato a deputado
Marcelo Lima diz que já foi vereador por esse partido e, por isso, “está em casa”; dobradinha na cidade será com a deputada estadual Carla Morando
Marcelo Lima diz que já foi vereador por esse partido e, por isso, “está em casa”; dobradinha na cidade será com a deputada estadual Carla Morando
O vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, deixou o PSD para se filiar ao Solidariedade. Ele disputará uma vaga na Câmara Federal e fará uma dobradinha com a deputada estadual Carla Morando (PSDB), que disputará a reeleição.
O vice afirmou que optou por essa legenda, porque “está em casa”, pois já foi vereador e deixou “muitos amigos” na legenda.
Outro fator que pesou foi o fato de o partido fazer parte da base de sustentação do novo governador Rodrigo Garcia (PSDB), que disputará a reeleição.
“Em Brasília, vou representar São Bernardo ajudando a prefeitura na transformação que está sendo feita na cidade desde 2017”, disse o vice-prefeito.
Marcelo afirmou que o Solidariedade conta no Congresso com um deputado federal (Paulinho da Força), mas a intenção é eleger pelo menos três no pleito deste ano. “A chapa que está sendo formada é forte”, disse.
Segundo Marcelo Lima, outro candidato a federal na região do ABCD será o ex-vereador de Diadema Ricardo Yoshio. Entre os candidatos a deputado estadual estão o ex-prefeito de Mauá Atila Jacomussi, o vereador Neycar, também de Mauá.
O prefeito Orlando Morando, que participou de entrevista coletiva ao lado do vice-prefeito, nesta segunda-feira (04/04), afirmou que considera importante ter um representante do município na Câmara Federal e ressaltou a questão da dobradinha com Carla Morando.
“Marcelo tem liberdade e autonomia para seguir o caminho dele. Ele já teve muitos votos em 2018, que foi uma eleição atípica e muitos candidatos de fora e que não têm base na cidade e na região tiveram votações muito expressivas. O Marcelo já teria sido eleito em 2018 se não fosse isso”, afirmou Morando
Na avaliação do prefeito, tanto Carla quanto Marcelo Lima terão mais projeção nessa eleições, porque a cidade teve conquistas , entregas e investimentos.
“Há uma tranquilidade ao ver as urnas de 2016 e olhar para os números de 2020. Isso aumenta muito a nossa confiança de que existe uma receptividade maior para os nossos candidatos aliados ao nosso governo e, consequentemente, ajudará o Marcelo e a Carla. Nós tivemos um enorme desafio 2018, a mulher do prefeito foi eleita e governo estava começando em 2017. Pegamos o município destruído. Hoje, a gente tem uma gama de obras entregues e, aliás, conquistas extremamente importantes, programa de recapeamento da cidade, uma ponte estaiada que a gente inicia agora, no mês que vem, canalizações entre outras coisas feitas e enttregues”, concluiu.