O vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, apresentou carta de renúncia na Câmara Municipal para assumir como deputado federal pelo Solidariedade nesta quarta-feira (01/02). O documento foi lido durante a sessão.
Senhor Presidente,
Cumprimentando-o cordialmente, venho por meio deste comunicar a Vossa Excelência, bem como a todos os nobres vereadores, a minha intenção em assumir o mandato de Deputado Federal para o qual fui eleito no pleito de 2022, o que imporá a automática renúncia ao cargo de vice-prefeito, que se operará, se em termos, a partir de 12 de fevereiro de 2023, nos termos do que impõe o art. 54, II, d, da Constituição Federal. Segue anexo Declaração de Bens para atender a Legislação Municipal.
Sem mais, aproveito o ensejo para renovar nosso protesto de elevada estima e consideração.
Atenciosamente , Marcelo Lima Fernandes
Marcelo Lima (Solidariedade) foi empossado deputado federal em cerimônia no plenário da Câmara, em Brasília, nesta quarta-feira. O parlamentar de São Bernardo Campo, assim como os demais políticos eleitos para o Legislativo, juraram o compromisso de cumprir a Constituição Federal.
“Fantástico tomar posse na Câmara Federal, ao mesmo tempo que me traz muita alegria, me traz muita responsabilidade. Representar o ABC Paulista aqui em Brasília é um grande desafio para mim”, afirmou.
Lima foi eleito deputado federal, pela primeira vez, com 110.430 votos nas eleições de 2022. Ele foi o candidato mais votado pelo seu partido, o Solidariedade. Uma das principais pautas do parlamentar é levar investimentos para a região do ABCDMRR.
“Me sinto preparado e pronto para desenvolver um grande trabalho e, o mais importante, levar muitos recursos do governo federal, do orçamento da União, aproximar esses recursos da região metropolitana, em especial, o Grande ABC. Vamos trabalhar incansavelmente, podem ter certeza disso. Fora isso, tem o grande desafio de emplacar aqui na Câmara a mudança do Código Penal para que a gente possa acabar com a audiência de custódia “, disse.
“E tudo aquilo que havia dito em campanha eleitoral, de levar para o campus da Universidade Federal do ABC, tanto em Santo André como em São Bernardo do Campo, o curso de Medicina gratuito. Uma grande missão e foi um grande compromisso que eu firmei com a população que me deu a honra e a oportunidade de representá-los aqui”, concluiu.
Há uma semana em Brasília, Marcelo Lima começou a trabalhar pelas pautas que defende antes mesmo de ser empossado. Na noite de ontem (31), o parlamentar se reuniu com Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, para discutir sobre o porto seco de São Bernardo do Campo.
Na semana passada, ele se encontrou com Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para discutir a retomada de empregos para a região do Grande ABC. Ele também esteve com Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais, e Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais