Vice-prefeito de S.Bernardo renuncia para assumir como deputado federal
Carta foi protocolada e lida na sessão da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, mesmo dia que Marcelo Lima tomou posse em Brasília
Carta foi protocolada e lida na sessão da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira, mesmo dia que Marcelo Lima tomou posse em Brasília
O vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, apresentou carta de renúncia na Câmara Municipal para assumir como deputado federal pelo Solidariedade nesta quarta-feira (01/02). O documento foi lido durante a sessão.
Leia a íntegra da Carta:
Senhor Presidente,
Cumprimentando-o cordialmente, venho por meio deste comunicar a Vossa Excelência, bem como a todos os nobres vereadores, a minha intenção em assumir o mandato de Deputado Federal para o qual fui eleito no pleito de 2022, o que imporá a automática renúncia ao cargo de vice-prefeito, que se operará, se em termos, a partir de 12 de fevereiro de 2023, nos termos do que impõe o art. 54, II, d, da Constituição Federal. Segue anexo Declaração de Bens para atender a Legislação Municipal.
Sem mais, aproveito o ensejo para renovar nosso protesto de elevada estima e consideração.
Atenciosamente , Marcelo Lima Fernandes
Posse
Marcelo Lima (Solidariedade) foi empossado deputado federal em cerimônia no plenário da Câmara, em Brasília, nesta quarta-feira. O parlamentar de São Bernardo Campo, assim como os demais políticos eleitos para o Legislativo, juraram o compromisso de cumprir a Constituição Federal.
“Fantástico tomar posse na Câmara Federal, ao mesmo tempo que me traz muita alegria, me traz muita responsabilidade. Representar o ABC Paulista aqui em Brasília é um grande desafio para mim”, afirmou.
Lima foi eleito deputado federal, pela primeira vez, com 110.430 votos nas eleições de 2022. Ele foi o candidato mais votado pelo seu partido, o Solidariedade. Uma das principais pautas do parlamentar é levar investimentos para a região do ABCDMRR.
“Me sinto preparado e pronto para desenvolver um grande trabalho e, o mais importante, levar muitos recursos do governo federal, do orçamento da União, aproximar esses recursos da região metropolitana, em especial, o Grande ABC. Vamos trabalhar incansavelmente, podem ter certeza disso. Fora isso, tem o grande desafio de emplacar aqui na Câmara a mudança do Código Penal para que a gente possa acabar com a audiência de custódia “, disse.
“E tudo aquilo que havia dito em campanha eleitoral, de levar para o campus da Universidade Federal do ABC, tanto em Santo André como em São Bernardo do Campo, o curso de Medicina gratuito. Uma grande missão e foi um grande compromisso que eu firmei com a população que me deu a honra e a oportunidade de representá-los aqui”, concluiu.
Trabalhos já começaram
Há uma semana em Brasília, Marcelo Lima começou a trabalhar pelas pautas que defende antes mesmo de ser empossado. Na noite de ontem (31), o parlamentar se reuniu com Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, para discutir sobre o porto seco de São Bernardo do Campo.
Na semana passada, ele se encontrou com Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para discutir a retomada de empregos para a região do Grande ABC. Ele também esteve com Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais, e Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.