23 de janeiro de 2022

Veterinária especialista em gatos inaugura clínica exclusiva em S.Bernardo

Mais visitadas

Pulo do Gato fica na Vila Marlene e oferece atendimento voltado à saúde e bem-estar dos gatinhos desde a recepção até as consultas e acompanhamento dos tutores

veterinária
Veterinária especialista em gatos inaugura clínica e oferece atendimento diferenciado. Foto: Divulgação

Entre ronrons e muitos miaus, a médica veterinária Thais Santana Sousa, 39 anos, lançou em São Bernardo a Clínica Pulo do Gato. Dedicada exclusivamente ao atendimento de felinos, a clínica foi toda idealizada pensando no bem-estar e saúde dos gatinhos.

Sonho antigo da veterinária, que tem seus estudos voltados à medicina de felinos desde o terceiro ano da faculdade, a clínica já oferece um ambiente agradável aos gatos desde a chegada, com difusores de feromônios nas tomadas (exalando aromas agradáveis aos bichinhos), até o atendimento de Thais, que faz questão de dedicar pelo menos uma hora a cada pet/paciente, que poderá passar em consultas de rotina, atualizar a carteirinha de vacinas, além de exames diagnósticos de sangue e ultrassom.

“Gosto de dar esse atendimento diferenciado, tranquilizar e responder aos questionamentos dos tutores, inclusive atendê-los posteriormente via whatsapp”, diz a veterinária, que trata os gatinhos exatamente como gosta de ter seus dois filhos humanos atendidos pela médica pediatra.

Por falar em filhos humanos, Thais também tem dois filhos felinos: o Mostarda, um SRD (sem raça definida) amarelinho adotado há 7 anos, e o Nutella, um representante chocolate da raça British, que ela ganhou ainda filhote há 3 anos. Ela também tem uma cachorrinha, a Vitória. “Ela é paraplégica, usa fraldas e tem um carrinho para andar na rua.

Tenho esses três, por enquanto, porque também tenho os filhos humanos e não consigo ter mais animais. Mas só eles já me dão muito carinho, amor e é só isso que importa, não é?”
Embora o número de gatinhos nos lares brasileiros tenha aumentado vertiginosamente nos últimos anos, principalmente durante o período da pandemia do coronavírus, muita gente ainda tem preconceito no que diz respeito aos felinos por acreditarem ser animais “traiçoeiros, solitários e não carinhosos”.

Para Thais, falta conscientização quanto a natureza e o manejo correto destes animais, que muitas vezes são criados soltos e não-castrados. “Recém-formada, fiz estágio na Clínica Gatos e Gatos, da doutora Heloisa Justen, no Rio de Janeiro. Foi uma experiência que considero como um divisor de águas na minha carreira. Inclusive agradeço muito a ela pelo aprendizado, apoio, dicas, a determinação dela por gostar tanto de gatos e querer estudar para garantir o melhor a eles”, diz.

Ela acrescenta que só quando as pessoas convivem com gatinhos é que conseguem entender o quanto eles são carinhosos e merecem um tratamento diferenciado. “Não me canso de dizer que os gatos não são cachorros pequenos. O metabolismo, particularidades das doenças e tudo que envolve os gatos é totalmente diferenciado e faz muita diferença na clínica de felinos.”

recepção da clínica veterinária
Atendimento especial aos felinos começa desde a recepção da clínica. Foto: Divulgação

Foi exatamente por ser fascinada pela espécie que a veterinária decidiu não só optar pela área de especialização como trabalhar e conviver com gatinhos. “Alguns gatos, por exemplo, quando convulsionam, só tremem o bigode. Por isso, se você não tiver um feeling, uma dedicação a realmente estudar a espécie, nunca vai ser um bom clínico de felinos. Acho que foi esse um dos motivos pelos quais decidi me especializar. Gosto muito de gato, para mim gato é um animal encantador, de comportamento cativante, é muito bom lidar com eles.”

Com 12 anos de experiência em um grande hospital veterinário do ABC, Thais mantém-se sempre atualizada sobre as novidades relacionadas à saúde e bem-estar dos gatinhos, que agora terão uma clínica exclusiva.

Além da clínica, a veterinária também faz consultas em domicílio e continua em linha direta com os tutores através de mensagens e assistência constante. Os atendimentos devem ser marcados.

clínica veterinária
Pulo do Gato fica na Vila Marlene e oferece atendimento voltado à saúde dos gatinhos. Foto: Divulgação

Serviço
Contato: (11) 2381-4338
(11) 99677-5788
Instagram: @pulodogatosbc
Endereço: A Clínica Pulo do Gato fica na rua Aurora, 211, vila Marlene (os atendimentos devem ser previamente agendados)

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações