VOLTAR
  • Espaço Pet

Veterinária especialista em gatos inaugura clínica exclusiva em S.Bernardo

Pulo do Gato fica na Vila Marlene e oferece atendimento voltado à saúde e bem-estar dos gatinhos desde a recepção até as consultas e acompanhamento dos tutores

  • Veterinária especialista em gatos inaugura clínica e oferece atendimento diferenciado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 06/01/2022
  • Compartilhar:

Pulo do Gato fica na Vila Marlene e oferece atendimento voltado à saúde e bem-estar dos gatinhos desde a recepção até as consultas e acompanhamento dos tutores

veterinária

Veterinária especialista em gatos inaugura clínica e oferece atendimento diferenciado. Foto: Divulgação

Entre ronrons e muitos miaus, a médica veterinária Thais Santana Sousa, 39 anos, lançou em São Bernardo a Clínica Pulo do Gato. Dedicada exclusivamente ao atendimento de felinos, a clínica foi toda idealizada pensando no bem-estar e saúde dos gatinhos.

Sonho antigo da veterinária, que tem seus estudos voltados à medicina de felinos desde o terceiro ano da faculdade, a clínica já oferece um ambiente agradável aos gatos desde a chegada, com difusores de feromônios nas tomadas (exalando aromas agradáveis aos bichinhos), até o atendimento de Thais, que faz questão de dedicar pelo menos uma hora a cada pet/paciente, que poderá passar em consultas de rotina, atualizar a carteirinha de vacinas, além de exames diagnósticos de sangue e ultrassom.

“Gosto de dar esse atendimento diferenciado, tranquilizar e responder aos questionamentos dos tutores, inclusive atendê-los posteriormente via whatsapp”, diz a veterinária, que trata os gatinhos exatamente como gosta de ter seus dois filhos humanos atendidos pela médica pediatra.

Por falar em filhos humanos, Thais também tem dois filhos felinos: o Mostarda, um SRD (sem raça definida) amarelinho adotado há 7 anos, e o Nutella, um representante chocolate da raça British, que ela ganhou ainda filhote há 3 anos. Ela também tem uma cachorrinha, a Vitória. “Ela é paraplégica, usa fraldas e tem um carrinho para andar na rua.

Tenho esses três, por enquanto, porque também tenho os filhos humanos e não consigo ter mais animais. Mas só eles já me dão muito carinho, amor e é só isso que importa, não é?”
Embora o número de gatinhos nos lares brasileiros tenha aumentado vertiginosamente nos últimos anos, principalmente durante o período da pandemia do coronavírus, muita gente ainda tem preconceito no que diz respeito aos felinos por acreditarem ser animais “traiçoeiros, solitários e não carinhosos”.

Para Thais, falta conscientização quanto a natureza e o manejo correto destes animais, que muitas vezes são criados soltos e não-castrados. “Recém-formada, fiz estágio na Clínica Gatos e Gatos, da doutora Heloisa Justen, no Rio de Janeiro. Foi uma experiência que considero como um divisor de águas na minha carreira. Inclusive agradeço muito a ela pelo aprendizado, apoio, dicas, a determinação dela por gostar tanto de gatos e querer estudar para garantir o melhor a eles”, diz.

Ela acrescenta que só quando as pessoas convivem com gatinhos é que conseguem entender o quanto eles são carinhosos e merecem um tratamento diferenciado. “Não me canso de dizer que os gatos não são cachorros pequenos. O metabolismo, particularidades das doenças e tudo que envolve os gatos é totalmente diferenciado e faz muita diferença na clínica de felinos.”

recepção da clínica veterinária

Atendimento especial aos felinos começa desde a recepção da clínica. Foto: Divulgação

Foi exatamente por ser fascinada pela espécie que a veterinária decidiu não só optar pela área de especialização como trabalhar e conviver com gatinhos. “Alguns gatos, por exemplo, quando convulsionam, só tremem o bigode. Por isso, se você não tiver um feeling, uma dedicação a realmente estudar a espécie, nunca vai ser um bom clínico de felinos. Acho que foi esse um dos motivos pelos quais decidi me especializar. Gosto muito de gato, para mim gato é um animal encantador, de comportamento cativante, é muito bom lidar com eles.”

Com 12 anos de experiência em um grande hospital veterinário do ABC, Thais mantém-se sempre atualizada sobre as novidades relacionadas à saúde e bem-estar dos gatinhos, que agora terão uma clínica exclusiva.

Além da clínica, a veterinária também faz consultas em domicílio e continua em linha direta com os tutores através de mensagens e assistência constante. Os atendimentos devem ser marcados.

clínica veterinária

Pulo do Gato fica na Vila Marlene e oferece atendimento voltado à saúde dos gatinhos. Foto: Divulgação

Serviço
Contato: (11) 2381-4338
(11) 99677-5788
Instagram: @pulodogatosbc
Endereço: A Clínica Pulo do Gato fica na rua Aurora, 211, vila Marlene (os atendimentos devem ser previamente agendados)