Vereadores de Sto.André criam G7 e criticam falta de médicos e segurança

Mais visitadas

Grupo com sete parlamentares diz estar unido para cobrar melhorias na cidade e buscar mais investimentos

sete vereadores - G7
Vereadores de Santo André criam G7 e criticam falta de médicos e segurança. Foto: Divulgação

Sete vereadores se uniram em Santo André para buscar mais melhorias para o município nas áreas da saúde, educação e segurança. O grupo, batizado de G7, afirmou não estar satisfeito com a fata de médicos na cidade e segurança nas escolas. Os participantes do G7 são: Edilson Santos (PV), Dra. Ana Veterinária (DEM), Ricardo Zoio (DEM), Carlos Ferreira (PSB), Toninho Caiçara (PSB), Bahia Evilásio (PSDB) e Prof. Jobert Minhoca (PSDB).

“Sete vereadores juntos fica mais fácil para obter conquistas. O tema com intensidade na cidade é a falta de médicos. Você vai na Vila Luzita e não tem ginecologista há muito tempo. Vai no Jardim Irene, onde tínhamos três clínicos gerais, e, desde março deste ano, não tem mais. O povo estava acostumado e não fizeram a reposição. Na Vila Lucinda, não tem um médico.  Estamos detectando. O povo anda bastante. Está faltando (médico)  também no Jardim Santo André. Precisamos aumentar a voz e  cobrar o secretário. Será que não tem dinheiro? Se não tem, vamos aumentar”, afirmou o vereador Professor Minhoca (PSDB), ex-líder do governo na Câmara.

De acordo com o tucano, os sete vereadores juntos também terão mais forças para conseguir mais recursos oriundos de emendas parlamentares de deputados. “Eu, por exemplo, tenho conversado com deputados federais e estou com bom acesso no Governo Estado. Venho trabalhando há muito tempo, mas quando a gente une mais vereadores vai fortalecendo”, disse Minhoca.

O parlamentar ainda disse que outra queixa é com relação à segurança pública. “Há problema com a segurança. Eu até consegui meio milhão de reais junto ao deputado federal Eli Correira para a aquisição de câmeras que serão instaladas nas divisas dos municípios, mas são necessárias outras medidas”, afirmou.

O vereador Evilásio Santana, o Bahia (PSDB), também fez críticas a esse setor. “A Segurança está o caos em nossa cidade”, criticou o parlamentar que cumpre o terceiro mandato na cidade. Bahia afirmou que outros problemas serão cobrados pelos sete vereadores. “Alguns postos de saúde precisam de reforma, faltam aparelhos, faltam médicos e temos recebido muitas reclamações dos moradores. Tem muitas mensagens no meu celular. Temos queixas também referentes ao Hospital da Mulher”, disse.

Bahia ainda acrescentou que os sete vereadores podem ter mais voz junto ao governo. “Vereador não pode só falar amém ao governo. Queremos ter voz ativa. Há  secretários que fazem pouco caso de vereador. Mas a população nos procura e cobra soluções dos problemas. Também queremos reivindicar um Bom Prato, uma subprefeitura e resolver as questões de podas de árvores”, completou.

Segurança nas escolas

O vereador Carlos Ferreira (PSB) disse que o G7 foi criado para “debater assuntos importantes” e que cada um dos sete vereadores aponta as necessidades em cada região e também citou a criação do Bom Prato, Campo de Futebol, subprefeitura no segundo subdistrito, além de buscar soluções de problemas na prestação de serviços.

“Recebemos reclamações da ausência de médicos nas unidades de saúde e aumentos abusivos nas contas de água. O governo também precisa voltar o olhar e encaminhar solução para a segurança nas escolas. Temos relatos de roubos contra pais de alunos, carros de professores furtados e escolas sendo invadidas e furtadas”, relatou o parlamentar.

Outro lado

A Prefeitura de Santo André foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos sobre a falta de médicos na cidade. Sobre a questão da falta de segurança nas escolas conforme, apontou o vereador, a administração do prefeito Paulo Serra (PSDB) emitiu uma nota.

Leia a íntegra:

“A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, esclarece que os crimes contra patrimônio no entorno das unidades escolares ocorrem por ocasião, dentro de uma média geral nas grandes cidades do país. Nos períodos de concentração de pessoas nas escolas a GCM intensifica o patrulhamento, justamente pela presença de pessoas e de patrimônio no local.

A administração municipal tem feito investimento cada vez maior para melhorar a segurança das pessoas e também dos equipamentos públicos. Entre ela, destacamos a ampliação da frota de viaturas, além de desencadear operações de visibilidade no período noturno.

Nestas operações as viaturas estacionam na porta das escolas à noite, tanto para proteção da unidade quanto da população que trafega na via. Além destas medidas, a prefeitura está ampliando os serviços de monitoramento, as câmeras estão sendo instaladas gradativamente nas escolas e terão suas imagens compartilhadas em breve dentro da sede do Centro de Operações Integradas (COI)”.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações