VOLTAR
  • Mauá
  • Política

Vereadores de Mauá aprovam afastamento de Geovane, mas se calam diante de denúncia

Somente o denunciante Sargento Simões discursou sobre caso que envolve  abuso de menor supostamente cometido pelo presidente do Legislativo

  • Vereadores de Mauá aprovam afastamento de Geovane, mas se calam diante de denúncia.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/03/2024
  • Compartilhar:

Somente o denunciante Sargento Simões discursou sobre caso que envolve  abuso de menor supostamente cometido pelo presidente do Legislativo

A Câmara de Mauá aprovou na sessão desta terça-feira (05/03) o afastamento do presidente da Casa, Geovane Correa (PT), pelo período 31 dias. A solicitação ocorreu após denúncia feita pelo vereador Sargento Simões (PL) ao Ministério Público sobre suposto abuso de menor que teria sido praticado pelo petista.

Apesar da aprovação,  os vereadores se calaram diante do fato. Somente o denunciante usou da palavra no plenário para comentar sobre a grave denúncia de “ped0filia” envolvendo o presidente da Casa, que nega os fatos e diz que o celular foi clonado com mensagens e fotos a uma criança.

Sargento Simões disse que aguarda as investigações da Promotoria e ressaltou que, o fato pode ter causado problemas psicológicos à suposta vítima.

Geovane Corrêa

Vereadores de Mauá aprovam afastamento de Geovane, mas se calam diante de denúncia. Foto: Divulgação

A Câmara tem 23 vereadores, e 21 votaram pelo afastamento.  O vereador Pastor Valdeci (Republicanos) estava ausente e a suplente  Cida Maia (PT), que tomou posse no lugar de  Geovane Corrêa, não votou por questões regimentais.

Tanto Geovane quanto Cida são aliadas do prefeito Marcelo Oliveira (PT).  “Após 12 anos sem uma representatividade feminina na Câmara de Mauá, hoje início este mandato com a certeza de que estou aberta ao diálogo para trazer a esta Casa de Leis as propostas e anseios da nossa população. Mais um desafio, a luta é contínua”, disse a parlamentar empossada.

Cida Maia

Suplente Cida Maia assume no lugar de Geovane Correa. Foto: Divulgação