VOLTAR
  • Política

Vereadora Sueli Nogueira morre em São Caetano aos 64 anos

Parlamentar estava internada com vários problemas de saúde; velório será nesta quarta-feira, na Câmara

  • Vereadora Sueli Nogueira morreu em novembro aos 64 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/11/2021
  • Compartilhar:

Parlamentar estava internada com vários problemas de saúde; velório será nesta quarta-feira, na Câmara

Vereadora Sueli Nogueira morre em São Caetano aos 64 anos. Foto: Divulgação

A vereadora Suely Nogueira morreu em São Caetano nesta terça-feira (23/11) após complicações na sua sua saúde. Ela tinha 64 anos e estava internada no Hospital Maria Braido devido a uma cirrose medicamentosa, que comprometeu também o funcionamento dos rins e do fígado. Muito querida na cidade, o falecimento da parlamentar causou comoção na cidade.

“É com profundo pesar que a Câmara de São Caetano do Sul lamenta o falecimento da sua vereadora Suely Nogueira e decreta luto oficial por três dias neste poder Legislativo”, informou a Câmara.

Em respeito ao falecimento da vereadora Suely Nogueira, ocorrido na tarde desta terça-feira, a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, que seria realizada às 17h30 foi adiada para esta quinta-feira (25/11).

Suely era formada em Direito, casada, tinha uma filha e um neto. Estava em seu quarto mandato como vereadora, tendo assumido a cadeira neste poder Legislativo na 12ª Legislatura (1997 a 2000), 13ª Legislatura (2001 a 2004), 17ª Legislatura (2017 a 2020) e assumindo a vereança para a 18ª Legislatura até a presente data.

O presidente da Câmara Municipal, Pio Mielo, vereadores, funcionários e colaboradores prestaram suas condolências à família, amigos e assessoria pela perda da vereadora Suely Nogueira.

O velório será no Salão Nobre da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (24/11), das 10h às 16h, e o sepultamento será no Cemitério das Lágrimas, às 17h.

Nota de pesar

auricchio e suely nogueira

Auricchio era amigo de Suely há 30 anos . Foto: Divulgação

José Auricchio Júnior prestou uma homenagem a Suely, que era sua amiga há 30 anos. Leia a íntegra:

“Dia de dor para São Caetano do Sul. A vereadora e amiga Suely Nogueira partiu… na verdade, descansou.
Conheci a Suely, aproximadamente, há 30 anos, onde firmamos uma grande amizade que girava muito em torno de ajudar ao próximo.
Ela, com ou sem mandato, sempre fez da sua profissão, da sua vida pessoal e familiar, uma missão de cuidar das pessoas que, com certeza, sentirão muito sua ausência.
Na política, sempre estivemos próximos, mesmo quando disputávamos em raias opostas. Sempre leal, honesta, proba, sincera, humilde, enfim, um ser-humano muito valioso que fará falta na sociedade, na política e para toda sua família, a qual também levam suas mesmas características.
O Nilton e a Gabi vão ter que conviver com essa dor da partida, mas, mais do que isso, deverão cuidar do legado que ela deixa para todos nós.
Vá em paz e, certamente, o céu vai comemorar a sua chegada como você sempre foi festeira, minha amiga.
Auricchio e Denise”

Bandeira da Consciência Negra

O prefeito em exercício em São Caetano, Tite Campanella, também lamentou a morte da vereadora Suely Nogueira e ressaltou a bandeira que ela levantava da consciência negra. “São Caetano se despede entristecida da amiga Suely Nogueira. Vereadora por quatro mandatos (três deles exercemos juntos), realizou grande trabalho na assistência e proteção à saúde e à comunidade mais carente da nossa cidade. Suely levantou a bandeira da consciência negra e conquistou seus mandatos na Câmara rompendo preconceitos. Irreverente, sempre simpática com todos, já deixa enorme saudade em nossos corações. Vá em paz, amiga. Fará muita falta por ser essa mulher guerreira e especial para todos nós. Deus conforte o coração da família e dos amigos”, afirmou.
Suely Nogueira e Tite Campanella

Prefeito em exercício em São Caetano, Tite Campanella, também lamentou a morte da vereadora Suely Nogueira. Foto: Divulgação

Câmara
O presidente da Câmara, Pio Mielo, também lamentou a morte da vereadora em suas redes sociais. “É com profunda tristeza que São Caetano do Sul recebe a notícia do falecimento da minha amiga amada Suely Nogueira, na tarde desta terça-feira (23/11). Suely foi vereadora por quatro mandatos, sendo a mulher mais votada da história da cidade. Dedicou toda a sua vida a cuidar do próximo. Um exemplo de mulher, esposa, mãe, avó e profissional. Que Deus a receba com alegria e conforte o coração de seu esposo Nilton, sua filha Gabi, seu neto Enzo, demais familiares, amigos e assessores”, afirmou.

Pio Mielo prestou homenagem à vereadora Suely Nogueira. Foto: Divulgação

 

O ex-vereador Fabio Palacio também lamentou a morte  de Suely. Ambos foram colegas em alguns legislaturas . “Minha “Rainha Africana” se foi!! Estou sem chão. Não consigo acreditar ainda. São quase 25 anos de uma grande amizade!! Lembro-me de quando nos conhecemos no carnaval de 1997 como jurados! Kkkkk. (Cada uma que o Tortorello aprontava pra gente!!) Depois foram anos como vereador juntos com uma convivência quase que diária. Cheguei a carregar a Gabriela nos braços quando você chegou com ela na Câmara pela primeira vez toda feliz!! Nossa amizade extrapolava a política. Não foram poucas as vezes que jantamos com você e o Nilton na sua casa e na minha. Amizade gostosa e verdadeira! Quanta coisa ainda tínhamos para viver?!? Quanta coisa ainda íamos “aprontar”!?! Como pode Senhor tudo isso ser interrompido assim tão bruscamente?! Oh Pai, cuida do coração daqueles que ficaram. Traz o seu conforto divino para o Nilton, a Gabriela e todos aqueles que a amavam. Preenche a alegria que vai faltar com a sua ausência.

Fabio Palacio disse que conhecia Suely há 25 anos. Foto: Divulgação

Suplente 

O vereador Edison Parra, que assumirá a vaga deixada por Sueliy Nogueira, por ser o primeiro suplente do Podemos, também usou as redes sociais para

“Hoje a guerreira Sueli Nogueira nos deixou. Lutou bravamente como sempre. São Caetano perdeu uma valorosa Vereadora. A Família perdeu a maravilhosa vó, mãe e esposa. Que Deus conforte os corações do Nilton, Gabi e Enzo. E eu perdi uma grande amiga, amiga de fins de semana com as famílias, de pizzas e boas gargalhadas, com muito carinho eu a chamava de minha Rainha africana. Já estou com saudades e todos que a conheciam estão sentindo também. Vai minha Amiga para os braços do Senhor”, afirmou.

Edson Parra assumirá a vaga de Suely Nogueira por ser o primeiro suplente do Podemos. Foto: Divulgação