Vereadora Sueli Nogueira morre em São Caetano aos 64 anos
Parlamentar estava internada com vários problemas de saúde; velório será nesta quarta-feira, na Câmara
Parlamentar estava internada com vários problemas de saúde; velório será nesta quarta-feira, na Câmara
A vereadora Suely Nogueira morreu em São Caetano nesta terça-feira (23/11) após complicações na sua sua saúde. Ela tinha 64 anos e estava internada no Hospital Maria Braido devido a uma cirrose medicamentosa, que comprometeu também o funcionamento dos rins e do fígado. Muito querida na cidade, o falecimento da parlamentar causou comoção na cidade.
“É com profundo pesar que a Câmara de São Caetano do Sul lamenta o falecimento da sua vereadora Suely Nogueira e decreta luto oficial por três dias neste poder Legislativo”, informou a Câmara.
Em respeito ao falecimento da vereadora Suely Nogueira, ocorrido na tarde desta terça-feira, a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, que seria realizada às 17h30 foi adiada para esta quinta-feira (25/11).
Suely era formada em Direito, casada, tinha uma filha e um neto. Estava em seu quarto mandato como vereadora, tendo assumido a cadeira neste poder Legislativo na 12ª Legislatura (1997 a 2000), 13ª Legislatura (2001 a 2004), 17ª Legislatura (2017 a 2020) e assumindo a vereança para a 18ª Legislatura até a presente data.
O presidente da Câmara Municipal, Pio Mielo, vereadores, funcionários e colaboradores prestaram suas condolências à família, amigos e assessoria pela perda da vereadora Suely Nogueira.
O velório será no Salão Nobre da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (24/11), das 10h às 16h, e o sepultamento será no Cemitério das Lágrimas, às 17h.
Nota de pesar
José Auricchio Júnior prestou uma homenagem a Suely, que era sua amiga há 30 anos. Leia a íntegra:
Bandeira da Consciência Negra
O ex-vereador Fabio Palacio também lamentou a morte de Suely. Ambos foram colegas em alguns legislaturas . “Minha “Rainha Africana” se foi!! Estou sem chão. Não consigo acreditar ainda. São quase 25 anos de uma grande amizade!! Lembro-me de quando nos conhecemos no carnaval de 1997 como jurados! Kkkkk. (Cada uma que o Tortorello aprontava pra gente!!) Depois foram anos como vereador juntos com uma convivência quase que diária. Cheguei a carregar a Gabriela nos braços quando você chegou com ela na Câmara pela primeira vez toda feliz!! Nossa amizade extrapolava a política. Não foram poucas as vezes que jantamos com você e o Nilton na sua casa e na minha. Amizade gostosa e verdadeira! Quanta coisa ainda tínhamos para viver?!? Quanta coisa ainda íamos “aprontar”!?! Como pode Senhor tudo isso ser interrompido assim tão bruscamente?! Oh Pai, cuida do coração daqueles que ficaram. Traz o seu conforto divino para o Nilton, a Gabriela e todos aqueles que a amavam. Preenche a alegria que vai faltar com a sua ausência.
Suplente
O vereador Edison Parra, que assumirá a vaga deixada por Sueliy Nogueira, por ser o primeiro suplente do Podemos, também usou as redes sociais para
“Hoje a guerreira Sueli Nogueira nos deixou. Lutou bravamente como sempre. São Caetano perdeu uma valorosa Vereadora. A Família perdeu a maravilhosa vó, mãe e esposa. Que Deus conforte os corações do Nilton, Gabi e Enzo. E eu perdi uma grande amiga, amiga de fins de semana com as famílias, de pizzas e boas gargalhadas, com muito carinho eu a chamava de minha Rainha africana. Já estou com saudades e todos que a conheciam estão sentindo também. Vai minha Amiga para os braços do Senhor”, afirmou.