VOLTAR
  • Política

Vereador Ricardinho é cotado para comandar Secretaria da Saúde em Mauá

Prefeito já escolheu nesta segunda-feira vários nomes para compor seu secretariado

  • Vereador Ricardinho é cotado para comandar Secretaria da Saúde em Mauá.
    Foto: Divulgação/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/09/2019
  • Compartilhar:

Prefeito já escolheu nesta segunda-feira vários nomes para compor seu secretariado

 

Vereador Ricardinho é cotado para comandar Secretaria da Saúde em Mauá. Foto: Divulgação/Facebook

O vereador Ricardinho da Enfermagem (PTB) é um dos nomes cotados para assumir a Secretaria da Saúde de Mauá. Mesmo quando o prefeito Atila Jacomussi (PSB) deixou o governo após o impeachment em 18 de abril, o parlamentar se manteve leal ao socialista. Atila retornou ao cargo na última semana, após liminar concedida pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

Além de Ricardinho, outro dois nomes de outros municípios são cotados para o cargo.

Um dos entraves para Ricardinho assumir é que Atila ganharia um oposicionista ao governo na Câmara já que o suplente da coligação PTB-PT-PRB é Paulo Eugênio (PT), conhecido por ser polêmico. Além disso, foi um dos autores do pedido de impeachment de Atila.

Ao ser questionado sobre  a possibilidade de Ricardinho assumir a Secretria da Saúde, o prefeito Atila respondeu:  “Não tem nada de oficial. Ele é um grande nome, mas nada foi definido”.

Definição

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), já definiu vários secretários. Na semana passada, divulgou Carlos Thomaz como secretário de Relações Institucionais e Marcos Maluf para comandar a Administração.

Nesta segunda-feira (16/08), foram nomeados  Edimilson Evangelista de Souza para a Cultura, Antonio de Jesus Sanches Lajarin na Secretaria de Habitação e Josafá Caldas de Oliveira em Trabalho e Renda. Lajarin foi assessor executivo da presidência da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Oliveira subprefeito de Guaianases, Zona Leste de São Paulo.

O ex-vereador Luiz Alfredo dos Santos Simão vai chefiar a Segurança.   Paulo Sérgio Pereira será superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Jardel Enzenberg comandará a Segurança Alimentar e José Carlos da Silva Martins o Trânsito e Sistema Viário.

Os cotados para permanecer são Valtemir Pereira (Finanças). Silvia Prin Grecco (Promoção Social) E Rinaldo Lage (Esportes). A primeira-dama Andreia Rolim Rios deve retornar à Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, enquanto Eduardo Carneiro é cotado para assumir Transportes,