VOLTAR
  • Política

Vereador pede à Justiça Eleitoral que investigue PSB e PSD de Mauá

Tchacabum e outros três suplentes apontam candidaturas laranjas e querem impedir diplomação de quatro parlamentares eleitos

  • Tchacabum e outros três suplentes apontam candidaturas laranjas e quem impedir diplomação de quatro parlamentares eleitos.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/12/2020
  • Compartilhar:

Tchacabum e outros três suplentes apontam candidaturas laranjas e querem impedir diplomação de quatro parlamentares eleitos

 

Tchacabum e outros três suplentes apontam candidaturas laranjas e quem impedir diplomação de quatro parlamentares eleitos. Foto: Reprodução/Facebook

 

O vereador de Mauá Helenildo Alves da Silva, o Tchacabum (PDT) e outros dois suplentes Alexandre Vieira da Costa e Renato Barrozo Silva protocolaram nesta quarta-feira (16/12) representações que pedem investigação contra o PSB, do prefeito Atila Jacomussi,  e o PSD, do Juiz João Veríssimo,  por supostas irregularidades na cota de gênero nas chapas de vereador.

O trio argumenta a existência de candidaturas “laranjas” para completar o mínimo de 30% exigido pela legislação eleitoral.

Na ação, é citada a candidata Fátima Cunha, do PSB. Segundo a denúncia, ela pediu votos durante a campanha para o vereador reeleito Admir Jacomussi (Patriota), pai do prefeito.

Outro nome citado é do de Regiane Viana de Carvalho, a Nega do Povo, do PSD, que também teria feito campanha para outro candidato a vereador, Jeffinho do Oratório (PSD), que teve 302 votos e não foi eleito.

Há também um pedido de liminar para impedir a diplomação dos vereadores eleitos do PSB Samuel Enfermeiro e Ricardinho da Enfermagem, assim como do PSD Márcio Araújo e Vaguinho do Zaíra.