VOLTAR
  • Política

Vereador Parra propõe totens de álcool em gel em espaços públicos de São Caetano

Parlamentar solicitou também a inclusão do equipamento na entrada de todas as escolas municipais, preparando-as ao período de volta às aulas físicas dos alunos

  • Vereador Parra propõe totens de álcool em gel em espaços públicos de São Caetano. Foto:
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/05/2020
  • Compartilhar:

Parlamentar solicitou também a inclusão do equipamento na entrada de todas as escolas municipais, preparando-as ao período de volta às aulas físicas dos alunos

 

Vereador Parra propõe totens de álcool em gel em espaços públicos de São Caetano. Foto:

 

 

O vereador Edison Parra, vice-presidente da Câmara Municipal de São Caetano, protocolou indicação ao Executivo para disponibilizar ao cidadão totens de álcool em gel em espaços públicos da cidade. Assim como outras iniciativas protetivas da Prefeitura, esta ação também visa facilitar o acesso da população às medidas corretas de higiene das mãos, evitando especialmente a proliferação do novo coronavírus (covid-19).

 

De acordo com a propositura, os totens serão alocados de forma permanente em prédios públicos e unidades de saúde que têm grande circulação de pessoas. O parlamentar solicitou também a inclusão do equipamento na entrada de todas as escolas municipais, preparando-as ao período de volta às aulas físicas dos alunos. Desta forma, é ofertado ao cidadão a opção de higienização das mãos em cada ambiente.

 

“Para utilizar o totem sugerido, basta pisar no pedal e uma porção de álcool em gel é liberada. Não é necessário utilizar as mãos para que o produto seja liberado, protegendo os munícipes de possíveis contaminações. Ele é acionado com o pé e evita o contato com as mãos que, contaminadas e levadas ao rosto, nariz, boca e olhos, podem levar vírus para o organismo”, explica Parra. “Cabe salientar que o dispenser em questão é um produto nacional que foi desenvolvido para ser instalado em locais públicos, onde muita gente põe a mão no frasco de álcool em gel”, conclui.