O vereador Roberto Rautenberg (Republicanos) renunciou ao cargo de vereador de Santo André. A solicitação foi protocolada nesta quarta-feira (22/04) na Mesa Diretora da Câmara. Dedicado à causa animal, ele foi o mais votado na Região do ABCD nas eleições de 2016 com 7.863
O parlamentar praticamente não exerceu a função neste mandato. Tirou sucessivas licenças, o que vinha incomodando os vereadores, que até rejeitaram seu último pedido de afastamento.
O primeiro suplente é Jorge Kina, que praticamente ficou os três anos na função. Apesar disso, o quatro suplente, Donay Neto, do PSB, requereu a vaga ao alegar que os três suplentes mudaram de partido.
Rautenberg deixou o cargo sem dar explicações sobre o motivo. Alguns alegam que ele resolveu se dedicar aos seus negócios no ramo de academia. Outros dizem que ele estaria com problemas pessoais.
O vereador ficou a maior parte do mandato fora da função e retornou somente em no fim de 2018 para votar na eleição para a presidência da Câmara, porque seu suplente (Jorge Kina) não queria votar no candidato do governo Paulo Serra (PSDB), Pedrinho Botaro (PSDB). Rautenber votou e logo se afastou novamente.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais