Um vídeo do vereador de Mauá Sargento Simões (PL) viralizou na última semana ao flagrar o secretário de Mobilidade Urbana da cidade, Reinaldo Soares de Araújo, utilizando um veículo da Prefeitura descaracterizado, ou seja, sem os adesivos com os dizeres “Prefeitura de Mauá. Mauá para todos – governo municipal”, que estão presentes em todos os demais carros da frota.
As imagens foram feitas na quinta-feira da última semana (26/10), por volta das 10h, e já tiveram 49,2 mil visualizações na rede social de Sargento Simões. O vereador diz que enviou o material como forma de denúncia ao MP (Ministério Público) e Tribunal de Contas do Estado.
“Mandei para as autoridades competentes porque o que ele fez é no mínimo crime, peculato (posse ou subtração de bem público por funcionário público para benefício próprio ou de terceiro). Apropriou-se de algo que não é dele e que está sendo pago pela Prefeitura. Até agora, o prefeito Marcelo Oliveira não fez nada. A informação que eu tenho é que ele fez uma reunião com os secretários sobre o assunto, mais nada”, afirmou Simões. Ele diz ainda, sem revelar nomes, ter denúncias relacionadas a outros secretários na mesma situação.
No vídeo, o vereador mostra o veículo de placa FUA2J64 sem os adesivos e com insulfilm, estacionado próximo a uma esquina no bairro Matriz, nas redondezas de uma conhecida padaria frequentada por políticos e autoridades locais.
Em entrevista exclusiva ao ABCD Jornal, o secretário afirma que o vídeo foi editado e repudia a abordagem do vereador na manhã de quinta-feira, a qual classifica como “desrespeitosa, sem educação, invasiva e fora de contexto”. Araújo também diz que uma nota de repúdio à ação de Simões será divulgada na próxima semana, quando também serão tomadas medidas cabíveis.
Ao enviar fotos à reportagem, o secretário de Mobilidade Urbana explica que o veículo é utilizado por outros agentes públicos 24 horas por dia, inclusive em períodos noturnos, finais de semana e feriados principalmente para a fiscalização de transporte clandestino de passageiros e nos serviços de recapeamento de vias públicas.
É exatamente por conta destes serviços, de acordo com Araújo, que o carro do vídeo foi descaracterizado (sem os adesivos que identificam a Prefeitura). “As secretarias de Mobilidade Urbana e Segurança Pública estão combatendo a prática do transporte clandestino e de forma alguma o veículo está sendo utilizado para fins próprios”, afirma.
O vereador também menciona em sua fala no vídeo que o secretário seria parente do prefeito Marcelo Oliveira. Araújo diz que não tem parentesco com o prefeito e que o discurso do parlamentar está “completamente fora de contexto”.
“Em nosso município, devido ao discurso de ódio disseminado pelo vereador entre seus correligionários e em suas redes sociais, a população tem sido instigada a nutrir sentimentos de ódio e rancor pelos agentes de trânsito. Isso tem levado a hostilizações e desrespeito aos agentes no exercício de suas funções diárias. O vereador tem conduzido uma campanha desmedida, desrespeitosa e vexatória”, afirma.
Moradores das redondezas da residência do secretário relatam ao ABCD JORNAL que o veículo permanece estacionado no bairro durante toda a noite aos finais de semana. Na última vez, na madrugada, foi fotografado por um vizinho na rua Manoel Franco, esquina com a Rua Geraldo Ventura Gomes, no Jardim São Judas, próximo de onde, ainda de acordo com os munícipes, mora o secretário Araújo.
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…