VOLTAR
  • Política

Vereador de S.Bernardo, Glauco Braido não quer cassação de Arthur do Val

Em seu discurso na tribuna, parlamentar disse que “repudia” as falas do deputado, porém buscou defender a continuidade do mandato do colega de MBL

  • Vereador de S.Bernardo, Glauco Braido não quer cassação de Arthur do Val.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/03/2022
  • Compartilhar:

Em seu discurso na tribuna, parlamentar disse que “repudia” as falas do deputado, porém buscou defender a continuidade do mandato do colega de MBL

glauco braido

Vereador de S.Bernardo, Glauco Braido não quer cassação de Arthur do Val.

Vereador de São Bernardo e integrante do MBL, Glauco Braido deseja que o deputado estadual Arthur do Val não seja cassado e continue atuando como parlamentar estadual em São Paulo.

O posicionamento de Glauco Braido foi realizado nesta quarta-feira (09/03), em sessão ordinária da Câmara de São Bernardo, durante a votação de requerimento de Moção de Apoio aos Deputados Estaduais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) que protocolaram de pedidos de cassação de Arthur do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”. O requerimento, de autoria de Julinho Fuzari (DEM), recebeu 24 votos favoráveis e apenas um contrário.

Em seu discurso na tribuna, Glauco disse que “repudia” as falas proferidas por Arthur, mas buscou defender a continuidade do mandato do colega de MBL. “Cassação? Isso é demagogia. Aparentemente, aqui no Brasil, é aceitável saquear a Petrobras, e continuar elegível”, citou referindo-se a situações com outros partidos.

Adicionou ainda que a situação envolvendo Arthur do Val “são dois pesos e duas medidas”, e acrescentou: “Arthur está sendo perseguido pela bobagem que disse”.

placar da câmara de são bernardo

requerimento, de autoria de Julinho Fuzari (DEM), recebeu 24 votos favoráveis e apenas um contrário (Glauco Braido)

Todos as bancadas da Câmara de São Bernardo, por meio de seus representantes, também pediram o uso da palavra e rebateram o discurso de Glauco Braido, destacando que as falas de Arthur do Val são “extremamente graves” e devem ser consideradas “criminosas”.

Pelo partido Podemos, Eliezer Mendes foi veemente nas críticas. “O que o Arthur disse foi tão grave que fiz uma moção dentro do meu partido para que o mesmo foi retirado imediatamente”, comentou. O Podemos já anunciou a desfiliação de Mamãe Falei.

A bancada do PSDB, a maior na Câmara Municipal, composta por dez vereadores, também unificou discurso. “Como pessoas de vida pública não se pode ficar parado em momento como esse”, discursou o vereador Afonso Torres.

Manifesto

protesto de mulheres na câmara

grupo da OAB compareceu as dependências da Câmara com camisas de dizeres a apoios as mulheres da Ucrânia.

A sessão da Câmara foi marcada por um manifesto da subseção da OAB da cidade, organizado pela “Comissão da Mulher Advogada”, presidida pela advogada Martha Ochsenhofer. “A agressão para aquelas mulheres ucranianas é uma agressão para todas nós mulheres. Não toleraremos nem agressão e nem a omissão”, pontuou.

O grupo da OAB compareceu as dependências da Câmara com camisas de dizeres a apoios as mulheres da Ucrânia e tiveram a companhia do presidente da subseção, Luiz Ricardo Bertanha.