VOLTAR
  • Política

Vereador de Mauá admite traição, mas nega agressão à esposa que registrou BO

Zé Nova Era diz que avalia se deixará à presidência do PL e vai se posicionar na próxima terça-feira

  • Esposa Renata fez BO contra Zé Carlos Nova Era na Delegacia da Mulher.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/11/2023
  • Compartilhar:

Zé Nova Era diz que avalia se deixará à presidência do PL e vai se posicionar na próxima terça-feira

Zé Carlos Nova Era e a esposa Renata

Esposa Renata fez BO contra Zé Carlos Nova Era na Delegacia da Mulher.

O presidente do PL de Mauá, Vereador Nova Era, admitiu ao ABCD Jornal na manhã deste sábado (18/11) que traiu a esposa ao conversar com outra mulher sobre relacionamento. No entanto, ela nega que tenha agredido Renata Brás da Silva, que registrou BO (Boletim de Ocorrência) contra o marido nesta sexta-feira (17), na DDM (Delegacia da Mulher) da cidade por suposta agressão, negada pelo parlamentar.

Nova Era admitiu ainda a possibilidade de deixar a presidência do Partido Liberal. Essa decisão está sob análise e já foi até conversada com o vereador Sargento Simões, pré-candidato a prefeito pelo partido. O anúncio sobre o suposto desligamento da direção da sigla será informada na próxima terça-feira (21/11). “Na terça-feira farei um pronunciamento”, afirmou.

“Eu me arrependo de ter conversado com outra pessoa. Minha esposa pegou meu celular e viu. Não tiro atitude dela de ficar exaltada e partir para cima de mim, partiu para as vias de fato com uma chave de carro. Eu só segurei o braço dela para proteger meu rosto. Minha boca ficou machucada e tive arranhões no peito”, disse. “Infelizmente, minha filha viu tudo”, completou.

O vereador afirmou que o fato ocorreu na última quarta-feira, mas só nesta sexta-feira a mulher registrou o BO. “Talvez ela tenha sido orientada”, disse.

Nova Era disse que em momento alguns agrediu a mulher. “Não houve nada de agressão. Estou com a consciência tranquila. Mandei uma mensagem para minha esposa, mas nada apaga. Não tiro a razão dela”, disse o parlamentar sobre a conversa com outra mulher.

O vereador afirmou que errou ao protelar um relacionamento que já não vinha dando certo. “Não vivia um bom momento no casamento que já algum tempo estava desgastado. Pensava na família, mas perdi o ´time’ de colocar ponto final, quis levar até limite, errando nisso. Desejo boa sorte para ela. Que ela siga vida dela e seja feliz”, concluiu.

Reincidência

Em 6 de junho do ano passado, o ABCD Jornal publicou com exclusividade que uma certidão apresentada à Justiça Eleitoral pelo próprio presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era, na qual comprovava que houve um registro de BO (Boletim de Ocorrência) de suposta violência doméstica envolvendo a sua esposa Renata Brás da Silva. No documento aparecem dois números 395/2017 e 1075/2017. O processo iniciou tramitação na Delegacia de Defesa da Mulher de Mauá.

O caso veio à tona nesta semana porque circulavam nas redes sociais fotografias e vídeo em que a esposa aparecia com ferimentos pelo corpo.

Na certidão apresentada à Justiça Eleitoral, a denúncia contra o vereador foi arquivada em 11 de fevereiro de 2020, mesmo ano em que se candidatou e se elegeu vereador. A denúncia feita pela esposa Renata aconteceu em 26 de novembro de 2017 e foi acatada em 1º de fevereiro de 2019. Houve a absolvição do vereador.  .

Na época, a reportagem conversou com Renata e Nova e ambos afirmaram que as fotos veiculadas se tratava de “fake news”. Renata disse na ocasião que teve seu celular roubado e que houve montagem das fotos. O presidente da Câmara de Mauá se diz perseguido politicamente.

Veja a foto que circulou em 2022 envolvendo a esposa do Nova Era:

foto de Renata, esposa do presidente da câmara de Mauá

Uma das fotos que circulou em 2022 nas redes sociais mostra Renata com ferimentos no rosto, mas ela negou e disse que era montagem. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O que diz Sargento Simões

O vereador Sargento Simões, pré-candidato a prefeito pelo PL, disse ter conversado com Nova Era sobre o assunto. “Ele negou a agressão e disse que aceitará qualquer decisão que o partido tomar diante do fato”, disse.

Simões afirmou que condena qualquer ato de violência e que o fato será apurado.

certidão contra Nova Era

Certidão apresentada à Justiça Eleitoral pelo presidente da Câmara de Mauá. Foto: Reprodução