VOLTAR
  • Política

Vereador de Diadema fala pela 1ª vez sobre confusão em hospital e nega agressão

Companheiro Sérgio diz que está internado há 14 dias e por estar debilitado fisicamente não teria como agredir o enfermeiro

  • Vereador diz que está debilitado e nao teria condições de agredir alguém.
    Foto: Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/07/2018
  • Compartilhar:

 Companheiro Sérgio diz que está internado 14 dias e por estar debilitado fisicamente não teria como agredir o enfermeiro

vereador de diadema

Vereador diz que está debilitado e nao teria condições de agredir alguém. Foto: Facebook

O vereador de Diadema Sérgio Ramos da Silva, o Companheiro Sérgio (PPS), falou pela primeira vez sobre a confusão que houve no Hospital Piraporinha, onde está internado por conta de problemas renais. Ele nega que tenha agredido o enfermeiro Márcio Rodrigues dos Santos, na última quarta-feira (18/07).

Acontece que o senhor Amador, um paciente que está no meu quarto, fez uma cirurgia e a mesma abriu por três vezes, sendo que na última vez foi no horário de visita, e minha esposa estava como acompanhante, e meu estava filho como visitante. Foi quando Amador começou a pedir socorro, gritando e gemendo de dor, e o enfermeiro de plantão continuava sentado, sem dar a mínima importância para o sofrimento do paciente. Foi quando fui revindicar atendimento e ele começou a ironizar e zombar. Neste momento, começaram a gravar com o celular e o mesmo (enfermeiro) agrediu o meu filho e minha esposa, conforme mostram o vídeo e o BO (Boletim de Ocorrência), registrado na delegacia por minha esposa e meu filho”, afirmou o vereador.

De acordo com o parlamentar, a versão contada pelo enfermeiro não procede e que não teria condições físicas de agredi-lo fisicamente. “Estou com uma pedra de 8 ml, sem evacuar há 14 dias, a ponto de urinar sangue. Estou na medicação para ver se há possibilidade de diluir a pedra, para que ela seja expelida, se ela não diluir, vou ter de ir para o processo operatório. O que estou passando não desejo para nenhum ser humano. Estou igual uma criança, como ia agredir uma pessoa dessa forma?”, indagou.

Companheiro Sérgio afirmou que não deu retorno à reportagem do ABCD Jornal após o ocorrido porque, segundo ele, o enfermeiro quebrou seu celular e ficou incomunicável. “O enfermeiro saiu como a vítima da história. No Boletim de Ocorrência, são as versões que as pessoas falam e não provas reais”, avaliou. “Estou debilitado, perdi 12 quilos, estou com os braços furados, sem evacuar há dias, com fortes dores, grogue por conta da medicação. Nessa situação, como eu ia agredir alguém?”, completou o vereador de Diadema.

O enfermeiro contou à Polícia do 3º DP (Distrito Policial), onde foi registrado o BO, que que o vereador, sua mulher, e o filho Elivelton Ramos da Silva o agrediram e que vai processá-los criminalmente na Justiça. Em depoimento afirmou que o parlamentar “estava fazendo politicagem no hospital” e que teria sedo contido por outras pessoas com uma cadeira na mão.

Um paciente que estava no leito 21 e já teve alta postou nas redes sociais que o colega de quarto estava com dor e precisaria de medicamento. Ele disse que teria comunicado o profissional por três meses. A reportagem deixou recado no celular do ex-paciente, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno.

Vídeo

Um vídeo divulgado pela mulher do vereador de Diadema Sérgio Ramos da Silva, o Companheiro Sérgio(PPS), mostra exatamente o momento em que começou a discussão dentro do Hospital Piraporinha entre o parlamentar, seus familiares e o enfermeiro Márcio Rodrigues dos Santos.

No BO, a mulher do vereador Elivania Ferreira da Silva, que estava com o filho, Elivelton, disse que o que houve foi que o funcionário teria jogado o aparelho no chão e a agredido e que, por isso, teria havido o revide “em legítima defesa”.

Não agredi o enfermeiro. O que ocorreu lá foi em legítima defesa. O vídeo mostra que ele bate no celular e vem em cima de mim e de meu filho. Ele me agrediu com um soco nos meus seios. O vídeo prova toda a história que aconteceu”, afirmou.

Assista ao vídeo: