VOLTAR
  • Política

Vereador de Diadema denuncia que vários micro-ônibus novos estão sem uso

De acordo com Eduardo Minas, veículos deveriam ser usados no transporte escolar; Prefeitura alega que parte da frota aguarda liberação de documento

  • Vereador de Diadema denuncia que vários micro-ônibus novos estão sem uso
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/08/2022
  • Compartilhar:

De acordo com Eduardo Minas, veículos deveriam ser usados no transporte escolar; Prefeitura alega que parte da frota aguarda liberação de documento

micro-ônibus de Diadema

Vereador de Diadema denuncia que vários micro-ônibus novos estão sem uso

O vereador de oposição de Diadema Eduardo Minas (pros) usou as redes sociais para informar que recebeu uma denúncia de que vários micro-ônibus de transporte escolar estão, desde maio, parados e sem uso. O parlamentar usou um drone para fazer imagens dos veículos em um imóvel.

“Isso é um desrespeito com nossas crianças, desrespeito com as famílias e a demonstração de uma gestão ineficiente. Nos traz consternação o que constatamos em um momento de crise e saber que temos ônibus que poderiam transportar nossas crianças estão parados e se acabando no tempo”, afirmou Eduardo Minas.

Questionada, a Prefeitura informou que a Secretaria de Educação comprou 20 ônibus escolares para transporte dos estudantes da rede municipal, sendo que a primeira remessa de 12 veículos foi entregue em maio, já está com a documentação pronta e sendo utilizada para transportar os 600 alunos da Emeb Ministro Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, no bairro Promissão, até a Emeb Cândido Portinari, no bairro Casa Grande e até o Centro de Formação Lisete Arelaro, no Centro.

“Os outros oito ônibus que foram entregues em 1º de agosto estão aguardando a documentação para serem emplacados e colocados em uso. Portanto, não é verdade que os veículos estão parados desde maio. Importante também esclarecer que os ônibus estão estacionados em um imóvel que pertence à administração municipal, onde periodicamente, são ligados para garantir o pleno funcionamento quando finalmente puderem ser utilizados”, informou a Prefeitura.

A administração ainda afirmou que os veículos já com documentação também são utilizados nas atividades do programa Mais Educação, que atende 3.200 estudantes do ensino fundamental, sempre que eles realizam atividades fora das escolas”.

A Prefeitura de Diadema concluiu que está contratando, por concurso, 25 motoristas, que vão ser os responsáveis pela condução dos estudantes.