VOLTAR
  • Política

Vereador Bodinho é indicado como líder de Atila na Câmara

Desde que retornou ao cargo em setembro, prefeito de Mauá não tinha feito indicação para essa função que faz a ponte entre Legislativo e Executivo

  • Bodinho, líder do prefeito de Mauá na Câmara, enfrenta problemas na Justiça Eleitoral.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/11/2019
  • Compartilhar:

Desde que retornou ao cargo em setembro, prefeito de Mauá não tinha feito indicação para essa função que faz a ponte entre Legislativo e Executivo

Bodinho assume como líder do prefeito de Mauá na Câmara. Foto: Gislayne Jacinto

 

O vereador Vladmilson Bodinho (PRP) foi indicado nesta terça-feira (19/11) pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), como líder do governo na Câmara. O parlamentar pertence ao mesmo partido do pai do chefe do Executivo, Admir Jacomussi.

Bodinho afirmou que assume a função com a intenção “de pacificar”. O clima no Legislativo anda tenso, pois com o retorno de Atila ao cargo, tem havido um acirramento entre os parlamentares. Atila tinha sido cassado em 18 de abril, mas ele ganhou uma liminar no TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e retornou ao comando do Paço. “Quero dialogar com todos os vereadores. Precisamos de paz na cidade”, afirmou Bodinho.

O novo líder disse que tem como meta neste ano ajudar a aprovar oito projetos do Executivo que tramitam na Câmara, entre eles o novo Estatuto do Magistério, o IPTU (Imposto Predial e territorial Urbano), que terá o reajuste da inflação, e o Orçamento. Esse último projeto será votado nesta quinta-feira, às 10h, em sessão extraordinária.