VOLTAR
  • Economia

Venda do Dia dos Pais deve aumentar 5% neste ano

 Fluxo de pessoas neste fim de semana já deve ser 30% maior do que um sábado e domingo normais

  • Natal movimenta comércio na Região do ABCD.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/08/2019
  • Compartilhar:

 Fluxo de pessoas neste fim de semana já deve ser 30% maior do que um sábado e domingo normais

 

dia dos pais

Dia dos Pais vai movimentar comércio da Região. Foto: Divulgação

 

O próximo fim de semana (2 e 3/8), que antecede o Dia dos Pais, e que neste ano será comemorado dia 11 de agosto, já deve apresentar grande fluxo de pessoas no comércio de São Bernardo em relação a um sábado e domingo normais. A expectativa é de que o número de consumidores circulando pelos shoppings e comércio de rua aumente cerca de 30%, segundo estimativa da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). O comércio já se prepara porque a data é a primeira comemorativa da agenda do varejo no segundo semestre.

Já em relação as vendas, as expectativas são de aumento de 3% a 5% em relação da data do ano passado. “O consumidor ainda não está tão confiante, mas o apelo emocional não deixa a data passar em branco”, aposta Valter Moura, presidente da ACISBEC.

A instabilidade econômica ainda preocupa o consumidor, porém o tíquete médio em gastos com presente aos pais é estimado em R$ 150,00, indica a ACISBEC.

As datas comemorativas representam oportunidade de vendas para os lojistas que buscam estratégias para atrair os clientes como promoções e pagamentos a prazo. Os setores que oferecem produtos masculinos estão otimistas para a data comemorativa, especialmente em vestuário, calçados, perfumaria e eletroeletrônicos.