VOLTAR
  • Cidades

Veículos abandonados nas vias de Diadema serão removidos

Liberação dos automóveis vai estar condicionada à documentação em ordem, licenciamento em dia e pagamento de multas

  • Veículos abandonados nas vias de Diadema serão removidos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/07/2023
  • Compartilhar:

Liberação vai estar condicionada à documentação em ordem, licenciamento em dia e pagamento de multas

Veículo abandonado em Diadema

Veículos abandonados nas vias de Diadema serão removidos. Foto: Divulgação

A partir da segunda-feira (31/08), as vias de Diadema começam a ficar desobstruídas dos veículos nelas abandonados, proporcionando melhoria à segurança viária, à circulação de pessoas e ao meio ambiente.

Os primeiros veículos a serem removidos serão os cerca de 700 que já foram adesivados de um total estimado em 1.600 veículos nessas condições. O serviço será feito pela empresa vencedora da licitação, que construiu pátio na av. Fagundes de Oliveira.

Apesar da grande quantidade de veículos, o secretário de Mobilidade e Transportes, Vanderly Lima, considera que as ruas e avenidas estarão desobstruídas em poucas semanas. “Acredito que a maior parte está sendo retirada pelos donos assim eles souberam que o trabalho seria retomado”, disse.

Enquanto os veículos já notificados são recolhidos, os agentes de trânsito vão adesivar os outros denunciados. “Também vamos notificar os donos de carcaças, carrocerias e veículos em visível estado de abandono ou com indícios de deterioração”, comentou. Depois da adesivação, o dono tem 15 dias de prazo para retirar o veículo.

As vias com maior número de reclamações e notificações são a av. Presidente Juscelino, na Vila Nova Conquista, e na rua Antônio Parreira, no Jardim Casa Grande. Para denunciar veículos abandonados, o morador tem três possibilidades: baixar o aplicativo Colab no Google Play ou Apple Store; ligar no telefone 156; ou ir até a Central de Atendimento.

Além dos veículos notificados pelos fiscais de trânsito, o pátio também vai receber veículos apreendidos pela guarda civil municipal e pela guarda ambiental.

Como recuperar o veículo

Os veículos apreendidos serão levados ao pátio na av. Fagundes de Oliveira, 1.400, em Piraporinha, com acesso pela av. Marginal dos Couros.

Para liberar o veículo o dono, o procurador (ou sócio para veículos de empresas), deve ligar para 4210-6129 ou ir ao pátio das 8h às 17h para confirmar se o veículo lá se encontra.

A liberação do veículo está condicionada ao licenciamento em dia e ao pagamento das multas emitidas na apreensão. O processo de liberação é todo eletrônico pela Central de Atendimento.

Clique aqui para ver a documentação necessária e o passo a passo: https://fala.diadema.sp.gov.br/2023/07/28/liberacao-de-veiculos/