Vazamento de água em escola municipal custou R$ 100 mil à Prefeitura de Ribeirão Pires
Secretaria de Educação de Ribeirão Pires realiza troca de canos da E.M Prof. Lavínia de Figueiredo. Problema causou 200% de aumento na conta
Secretaria de Educação de Ribeirão Pires realiza troca de canos da E.M Prof. Lavínia de Figueiredo. Problema causou 200% de aumento na conta
A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires iniciou nesta semana o conserto do encanamento da Escola Municipal Professora Lavínia de Figueiredo Arnoni, no Centro Alto da cidade. Vazamento de água na unidade causou, de setembro a dezembro do ano passado, o aumento de 200% na conta em relação ao mesmo período de 2019, o que equivale a, pelo menos, R$ 98 mil a mais de gasto para a Prefeitura.
“A equipe de manutenção da Educação já iniciou os reparos e troca de canos no local. Um problema pequeno, mas que causou grande desperdício de água e de recursos públicos ao município em um período em que a escola estava sem atividades presenciais, inclusive. Essa e outras falhas estruturais das unidades de ensino estão sendo revistas cautelosamente e inseridas no Plano de Recuperação das Escolas, que está em andamento”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.
De acordo com registros da unidade, o problema foi comunicado ainda no primeiro semestre de 2020, na gestão do ex-prefeito Adler Kiko Teixeira, entretanto não foi reparado. Além da troca do encanamento, a escola está recebendo melhorias como pintura, limpeza, reparo em calhas e telhas, poda de árvore, entre ouras.