VOLTAR
  • Cidades

Vários bairros de municípios do ABCD estão sem energia desde terça-feira

 São Bernardo, São Caetano, Santo André e Ribeirão Pires foram os municípios que tiveram mais problemas

  • Enel é alvo de críticas de moradores devido a ausência de energia.
    Foto: Divulgação/Ansa-Brasil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/02/2019
  • Compartilhar:

 São Bernardo, São Caetano, Santo André e Ribeirão Pires foram os municípios que tiveram mais problemas

 

energia

Enel é alvo de críticas de moradores devido a ausência de energia por mais de 24 horas. Foto: Divulgação/Ansa-Brasil

 

Moradores de São Bernardo, São Caetano, Santo André e Ribeirão Pires reclamam que estão sem energia desde esta terça-feira (26/02). Em São Caetano, o problema é no bairro Oswaldo Cruz, enquanto em Santo André a falta de luz é no Jardim Santa Cristina, Centreville, Belino Brancalion e Vila Pires (perto do Cemitério). Em Ribeirão Pires, a queixa é no bairro Quarta Divisão.

Alguns moradores estão preocupados com a conservação de medicamento que precisam ficar na geladeira para não estragar, como é o caso das insulinas. Outra queixa é com relação à perda de alimentos nos refrigeradores.

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária que cuida desse setor de abastecimento de energia,  informou que, após o temporal desta terça-feira, que atingiu toda a área de concessão, a companhia reforçou em mais de 480% as equipes em campo. “3.900 técnicos estão atuando no restabelecimento de energia para todos os clientes que tiveram o fornecimento afetado. A Zona Leste (SP) ainda é a região mais impactada. Quando há queda de árvores de grande porte na rede, a companhia trabalha em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Em alguns trechos está sendo necessário reconstruir parte da rede que veio ao chão em razão dos fortes ventos e queda de árvores”, informou.