ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Variedades

S.Caetano ultrapassa a marca de 500 mil doses de vacinas aplicadas contra covid

Cidade tem 92,6% da população acima de seis meses de idade imunizada com a primeira dose e 92% com duas doses

Gislayne Jacinto
Última atualização: 21/03/2023 09:24
Por Gislayne Jacinto
Publicado 14/03/2023
Compartilhar

Cidade tem 92,6% da população acima de seis meses de idade imunizada com a primeira dose e 92% com duas doses

vacinação contra covid
S.Caetano ultrapassa a marca de 500 mil doses de vacinas aplicadas contra covid. Foto: Divulgação

São Caetano ultrapassou nesta terça-feira (14/3) a marca de 500 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19. A cidade tem 92,6% da população (150.920) acima de seis meses de idade imunizada com a primeira dose e 92% (149.998) com duas doses. São Caetano do Sul continua sendo o município que mais vacina entre as cidades do Grande ABC, com 96,37% de doses aplicadas, segundo dados publicados no Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.

Desde o início da campanha de vacinação contra covid-19, 500.381 doses foram aplicadas em São Caetano do Sul. “Além do planejamento e empenho dos profissionais da Saúde, a conscientização da população foi fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas graves e internações”, destacou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Recentemente o município iniciou a vacinação com o imunizante bivalente da Pfizer. “No final de fevereiro iniciamos a vacinação com reforço bivalente, imunizante que contém a cepa original do SARS-CoV-2 (coronavírus) combinada com a variante Ômicron e duas subvariantes, BA.1 e BA.2. Estamos vacinando moradores com 60 anos ou mais, as Instituições de Longa Permanência e imunossuprimidos”, afirmou Regina Maura.

Pedro Roberto Pataro, 66 anos, já tomou quatro doses da vacina e hoje (14/3) esteve no drive thru para receber o reforço bivalente. “Há dois anos estive internado entre a vida e a morte. Peguei novamente covid há algum tempo, mas de forma leve. Acredito que a vacina tem nos protegido cada vez mais. Já não ouvimos que há tantas pessoas internadas”.

O casal Laerte e Lourdes Ferreira da Costa, 74 anos, também já tomou quatro doses de vacina. “Eu acompanhei reportagens sobre a bivalente e estava esperando para receber a vacina. Temos que tomar e nos prevenirmos”, afirmou Laerte.

O público-alvo da faixa etária contempla 40.396 moradores e, até o momento, 11.972 pessoas receberam o imunizante. A bivalente prevê a aplicação de apenas uma dose, que somente poderá ser realizada para quem já realizou o esquema primário (duas doses) de qualquer imunizante monovalente: Pfizer, Coronavac, Janssen ou Astrazeneca. É preciso ter intervalo de quatro meses entre a monovalente e a bivalente.

A vacinação será feita de acordo com o quantitativo recebido pelo município, respeitando a ordem de prioridades determinada pelo PNI (Programa Nacional de Imunização) e escalonada por faixas etárias. Moradores com 60 anos ou mais e imunossuprimidos já podem ser vacinados em todas as Unidades Básicas de Saúde e no drive thru da Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico). É necessário fazer agendamento pelo site https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos.

Para ser vacinado, o morador deve apresentar protocolo de agendamento, documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. No caso de imunossuprimidos é necessário também apresentar receita ou relatório médico atualizados.

- Públicidade -
Tags:covidsão caetanovacinação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior fachada da Alesp Deputados estaduais tomam posse nesta quarta; 9 são do ABCD
Próximo artigo Vila do doce Fundo Social e Carreta Limão Doce reúnem 2 mil pessoas em Ribeirão Pires

Últimas notícias

Santos
Santos sofre no contra-ataque e se despede da Copinha
16/01/2026
Barcelona - Kane
Barcelona sonha alto e quer Harry Kane para 2026
16/01/2026
Julio Casares - Presidente do São Paulo
Casares é afastado do São Paulo; impeachment segue
16/01/2026
Adolescente é apreendido após roubo em restaurante no Grand Plaza Shopping. Foto: Divulgação
Vítima de roubo no Grand Plaza Shopping contesta versão do centro comercial: “Não recebi assistência”
16/01/2026
Bicicleta é furtada dentro de fábrica de telhas em São Bernardo
Bicicleta é furtada dentro de fábrica de telhas em São Bernardo
16/01/2026

Recomendadas

Academia Braskem é lançada para todo o Brasil
Variedades

Academia Braskem é lançada para todo o Brasil

15/01/2026
Temporal atinge ABCD e causa pontos de alagamento e quedas de árvores nesta quinta-feira
MauáDiademaSanto AndréSão BernardoSão Caetano

Temporal atinge ABCD e causa pontos de alagamento e quedas de árvores nesta quinta-feira

16/01/2026
Prefeitura de São Caetano abre inscrições para cursos da Escola Municipal de Idiomas Paulo Sergio Fiorotti em 2026
São CaetanoCidades

São Caetano abre inscrições para cursos da Escola Municipal de Idiomas Paulo Sergio Fiorotti

15/01/2026
Smart Sanca auxilia PM na captura de procurado da Justiça em São Caetano
São CaetanoCidades

Smart Sanca auxilia PM na captura de procurado da Justiça em São Caetano

14/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?