ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Variedades

S.Bernardo reduz intervalo de vacinação contra Covid para adolescentes

Segunda dose da vacina da Pfizer passa a ser aplicada 21 dias após a primeira dose a partir desta terça-feira nas 33 UBSs da cidade

Gislayne Jacinto
Última atualização: 23/01/2022 10:11
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/11/2021
Compartilhar

Segunda dose da vacina da Pfizer passa a ser aplicada 21 dias após a primeira dose a partir desta terça-feira nas 33 UBSs da cidade

vacinação em adolescente
Prefeitura de São Bernardo reduz intervalo de vacinação contra Covid para adolescentes. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo reduziu o tempo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes. A partir desta terça-feira (16/11), os jovens com idade entre 12 e 17 anos poderão receber a segunda dose do imunizante a partir de 21 dias após a aplicação da primeira dose e não mais a partir de 56 dias, conforme previa o calendário antigo. A medida visa antecipar a proteção dos vacinados e ampliar a cobertura vacinal do município.

A ação segue orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI), que já havia permitido a antecipação do intervalo de aplicação entre a primeira e segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 de oito para três semanas para a população adulta desde outubro. Em São Bernardo, o novo cronograma para a população maior de 18 anos está valendo desde 20 de outubro.

Para o prefeito Orlando Morando, toda ação que tenha o objetivo de acelerar a campanha de vacinação contra o Coronavírus é bem-vinda. “Está mais do que comprovado que a vacinação tem sido a forma mais eficaz de combater essa pandemia. Conforme nossa cobertura vacinal é ampliada, observamos queda nos casos confirmados, nos pacientes internados e nas mortes por Covid-19”, diz.

Dr. Geraldo Reple Sobrinho, Secretário de Saúde de São Bernardo, observa que a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer para adolescentes segue indicação da bula do imunizante. “Vacinamos, até o momento, 56.564 jovens com a primeira dose e 23.951 com a segunda dose, o que corresponde a 94% de cobertura vacinal com a primeira dose e 40% com a segunda dose. Nossa meta é ampliar esse percentual o quanto antes”, destaca.

Outros imunizantes

O prazo mínimo de aplicação entre a primeira e segunda dose da vacina da Astrazeneca é de 56 dias (oito semanas) e, no caso da Coronavac, o intervalo mínimo é de 14 dias.

Agendamento

Em São Bernardo, todo o processo de vacinação contra a Covid-19 é realizado mediante agendamento pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus ou por meio do APP São Bernardo na Palma da Mão. A aplicação das doses está sendo realizada em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, sendo que em 20 delas o procedimento também pode ser agendado para ocorrer no período noturno (das 17h às 21h).

Terceira dose

 

A população idosa, com idade a partir de 60 anos e que tenha sido imunizada com a segunda dose contra o Coronavírus há mais de seis meses, pode procurar uma das 33 UBSs para a aplicação da chamada dose de reforço, neste caso, sem necessidade de agendamento. O mesmo vale para os profissionais da Saúde. Já os pacientes imunossuprimidos podem receber a dose de reforço com intervalo de 28 dias após a segunda dose.

 

DOCUMENTOS – No ato da imunização contra a Covid-19, a pessoa deve levar um documento de identificação, comprovante de agendamento e, no caso de segunda e terceira doses, comprovantes de vacinação das etapas anteriores. Já os jovens de 12 a 17 anos precisam estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos.

 

Tags:adolescentesantecipaçãocovid-19Pfizer/BioNTechprefeiturasão bernardovacinação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Pix completa um ano com nova funcionalidade de devolução
Próximo artigo Bandidos invadem Banco do Brasil em S.Bernardo e furtam armas e colete

Últimas notícias ABC Paulista

copa do mundo gols
Chuva de gols: Disputa de 3º lugar da Copa 2026 bate recorde
18/07/2026
Copa do Mundo
Chuteira de Ouro da Copa do Mundo: Veja como ficou após os gols de Mbappé
18/07/2026
INGLATERRA
Inglaterra vence França em jogo de 10 gols e fica com o 3º lugar da Copa
18/07/2026
santos
Santos lida com vencimentos atrasados e pode ser processado por dupla de jogadores
18/07/2026
'Mizuno do PCC' morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
‘Mizuno do PCC’ morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
18/07/2026

Recomendadas

Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes
São BernardoCidades

Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes

18/07/2026
Adolescentes apedrejam base da GCM e danificam viaturas em São Bernardo
São BernardoCidades

Adolescentes apedrejam base da GCM e danificam viaturas em São Bernardo

18/07/2026
Vandalismo no Parque Linear: Prefeitura de São Caetano reforça segurança e faz apelo à população
São CaetanoCidades

Vandalismo no Parque Linear: Prefeitura de São Caetano reforça segurança e faz apelo à população

18/07/2026
Guarda Civil Municipal flagra motorista embriagado e apreende veículo em São Bernardo
Sem classificação

Guarda Civil Municipal flagra motorista embriagado e apreende veículo em São Bernardo

18/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?