ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Variedades

Anvisa autoriza análise da eficácia de dose de reforço da AstraZeneca

Também foi autorizado estudo sobre medicamento proxalutamida

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 29/07/2021 12:14
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 19/07/2021
Compartilhar

Também foi autorizado estudo sobre medicamento proxalutamida

Anvisa autoriza análise da eficácia de dose de reforço da AstraZeneca. Foto: Reuters-via Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (19/07), a realização de estudo clínico para avaliar a segurança, a eficácia e a imunogenicidade da aplicação de terceira dose da vacina contra covid-19 da AstraZeneca.Segundo a Anvisa, o estudo inicial será feito em participantes que já receberam as duas doses do imunizante, com um intervalo de quatro semanas entre as aplicações. A dose de reforço será aplicada de 11 a 13 meses após a segunda dose.

A Anvisa explica que trata-se de um estudo de fase três, em que o voluntário não saberá o que tomou: se uma dose da vacina ou de placebo.

Voluntários

“Serão incluídos voluntários com idade entre 18 e 55 anos, que estejam altamente expostos à infecção com o novo coronavírus, como profissionais de saúde. Não serão incluídas gestantes ou pessoas com comorbidades”, explica a agência, em nota.

Segundo informou a Anvisa, o estudo, patrocinado pela AstraZeneca, será realizado somente no Brasil, nos estados da Bahia (1,5 mil voluntários), Rio de Janeiro (1,5 mil), Rio Grande do Sul (3 mil), Rio Grande do Norte (1,5 mil) e São Paulo (2,5 mil).

Após a quebra do “cegamento da pesquisa”, quando os voluntários ficam sabendo se receberam a vacina ou o placebo, todos os participantes do grupo placebo serão convidados a tomar a dose de reforço.

Proxalutamida

Nesta segunda-feira, também foi autorizada a realização de um estudo clínico para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento proxalutamida na redução da infecção viral causada pelo novo coronavírus e no processo inflamatório provocado pela covid-19.

O estudo é de fase três e avaliará a eficácia e a segurança da substância em participantes ambulatoriais do sexo masculino com covid-19 de leve a moderada.

O estudo é patrocinado pela empresa Suzhou Kintor Pharmaceuticals, sediada na China, e será realizado na Alemanha, Argentina, África do Sul, Ucrânia, México, Estados Unidos e Brasil, onde participarão 12 voluntários do estado de Roraima e 38, de São Paulo.

Neste domingo (18/07), o presidente Jair Bolsonaro disse que pediria estudos sobre o uso do medicamento no Brasil. (Da Agência Brasil)

Tags:AstraZenecaestudoterceira dosetestes

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Cartórios registram aumento de casamentos em S.Bernardo no 1º semestre
Próximo artigo Bandidos morrem após fuga que iniciou em Sto.André e terminou em Mauá

Últimas notícias ABC Paulista

sao paulo
Confira a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Vitória
09/10/2026
Carteira de Trabalho
Emprega Diadema oferece 49 vagas
08/10/2026
Hospital Mário Covas, em Santo André, tem nova diretoria; FMABC divulga carta de agradecimento aos ex-gestores
Hospital Mário Covas, em Santo André, tem nova diretoria; FMABC divulga carta de agradecimento aos ex-gestores
09/10/2026
sao paulo cedric corinthians
São Paulo pede à CBF para jogar Majestoso em outro local
09/10/2026
cbf brasileirao sede
CBF prepara pausa no Brasileirão para Copa Feminina em 2027
09/10/2026

Recomendadas

Feriado de Nossa Senhora Aparecida: SPMAR aguarda 780 mil veículos no Rodoanel
Variedades

Feriado de Nossa Senhora Aparecida: SPMAR aguarda 780 mil veículos no Rodoanel

08/10/2026
Braskem apoia projetos que promovem esporte, cultura e qualidade de vida para pessoas 60+
Variedades

Braskem apoia projetos que promovem esporte, cultura e qualidade de vida para pessoas 60+

06/10/2026
Braskem promove experiência de inclusão e esporte paralímpico para participantes da ONG Lara
CidadesVariedades

Braskem promove experiência de inclusão e esporte paralímpico para participantes da ONG Lara

03/10/2026
Bombril amplia apoio a causas sociais por todo o país
Variedades

Bombril estrutura programas de saúde, formação e apoio familiar para colaboradores

29/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?