ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Variedades

Diadema antecipa vacinação contra covid-19 para pessoas com 39 anos

Imunização para esse público-alvo começa nesta quinta-feira nos 20 postos de vacinação

Gislayne Jacinto
Última atualização: 30/06/2021 15:16
Por Gislayne Jacinto
Publicado 30/06/2021
Compartilhar

Imunização para esse público-alvo começa nesta quinta-feira nos 20 postos de vacinação

Diadema antecipa vacinação contra covid-19 para pessoas com 39 anos. Foto: Agência Brasil

Diadema segue antecipando o calendário de vacinação contra a covid-19, e vai, a partir desta quinta-feira (01/07), dar início à imunização das pessoas com 39 anos ou mais, após receber um novo lote com 6.240 doses de imunizantes da AstraZeneca.

O anúncio vem um dia depois de o munícipio ter alcançado a marca de 50% da população adulta (pessoas com 18 anos ou mais), vacinada com ao menos uma dose do imunizante contra o novo coronavírus. Saiba mais aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/26759-diadema-ja-vacinou-mais-da-metade-da-populacao-acima-de-18-anos-contra-a-covid-19

“Nosso planejamento estratégico tem permitido avançar com o cronograma da vacinação de forma acelerada. E, agora, decidimos dar início ao maior desafio da campanha, que é a ampliar a vacina para a população na faixa dos 30 a 39 anos, que soma mais de 72 mil pessoas. Por isso, optamos por fazer a vacinação de maneira escalonada, para evitar aglomeração e garantir o número de doses necessárias. De maneira antecipada, vamos começar, nessa quinta-feira (1), com as pessoas de 39 anos e assim que recebermos novos lotes, vamos contemplando as outras idades”, disse a secretária municipal da saúde, Dra Rejane Calixto.

A imunização na cidade segue acontecendo diariamente, das 8h30 às 16h, nos 20 postos de vacinação (veja lista aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19), por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio.

Como agilizar o atendimento

No momento da vacinação, o morador deverá apresentar o documento de identificação pessoal (que contenha o número do CPF) e, obrigatoriamente, um comprovante de residência de Diadema e/ou carteirinha da UBS de referência.

Em relação ao comprovante de endereço, se não houver um no nome do próprio munícipe, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovantes que esteja em nome do cônjuge, companheiro (a), pais e filhos, mas desde que seja apresentado junto um documento que comprove esse parentesco e/ou estado civil (como certidão de nascimento, certidão de casamento, entre outros).

Fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, plataforma digital usada pelo Governo do Estado de São Paulo para monitorar toda a campanha de vacinação, também agiliza o tempo de atendimento. O cadastro é rápido e basta preencher dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.  Saiba mais em: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/26739-diadema-reforca-importancia-do-pre-cadastro-no-site-vacina-ja-para-acelerar-a-vacinacao

A ida aos postos de vacinação deve acontecer de maneira gradual, evitando aglomerações e respeitando os protocolos sanitários vigentes, como uso correto de máscara de proteção individual, higienização das mãos e distanciamento físico.

 

Confira quem pode receber a primeira dose da vacina covid-19 em Diadema:

✅ Pessoas sem comorbidades acima de 39 anos (morador de Diadema)

✅ Profissionais da educação acima de 18 anos (desde que tenha cadastro no site Vacina Já Educação aprovado e já tenha recebido o QR Code)

✅ Gestantes em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) acima dos 18 anos

✅ Síndrome de Down, pacientes em diálise e transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos)

✅ Pessoas com Deficiência Permanente (PCD), entre 18 a 59 anos

✅ Pessoas com as comorbidades abaixo previstas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos – é obrigatória comprovação por receita ou relatório médico com a inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

- Públicidade -
Tags:coronavíruscovid-19Notícias da cidade de Diademavacinação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Grupo de Eduardo Leite assume PSB e projeta candidatura a prefeito em 2024
Próximo artigo S.Caetano realiza Operação Tolerância Zero e lacra 3 estabelecimentos

Últimas notícias

Santos - Vojvoda - Neymar
Vojvoda relata expectativa por Neymar
23/01/2026
Deyverson Fortaleza
Deyverson, ex-Palmeiras, deixa o Fortaleza após rebaixamento
23/01/2026
Palmeiras x São Paulo
Palmeiras avança na comercialização de ingressos para partida contra o São Paulo; veja a parcial
23/01/2026
São Paulo - Palmeiras
Qual foi a última vitória do São Paulo sobre o Palmeiras?
23/01/2026
Tiquinho - Santos
Santos e Tiquinho Soares vão negociar rescisão
23/01/2026

Recomendadas

Diadema vai ter edição especial do Rua da Gente neste final de semana.
CidadesDiadema

Contribuinte já pode se cadastrar no portal do Programa Nota de Ouro Diadema

22/01/2026
Diadema intensifica combate ao descarte irregular com multas de até R$ 28 mil
DiademaCidades

Diadema intensifica combate ao descarte irregular com multas de até R$ 28 mil

21/01/2026
Prefeitura de Diadema ajuda comerciantes do Shopping Popular a se regularizarem
DiademaCidades

Prefeitura de Diadema ajuda comerciantes do Shopping Popular a se regularizarem

20/01/2026
Diadema: Programa Ação nos Bairros convoca novos inscritos
CidadesDiadema

Diadema: Programa Ação nos Bairros convoca novos inscritos

18/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?