Vanessa Damo retorna ao MDB e sinaliza intenção de disputar eleições
Ex-deputada estadual está inelegível até 2020 e depois poderá disputar pleitos
Ex-deputada estadual está inelegível até 2020 e depois poderá disputar pleitos
A ex-deputada estadual Vanessa Damo se filiou novamente ao MDB partido do qual teve as maiores projeções na politica. A emedebista está inelegível até 2020 e o fato de voltar ao partido sinaliza sua intenção de retornar ao cenário eleitoral. A mãe, Alaíde Damo (MDB), é vice-prefeita de Mauá.
“Voltar para casa. Essa foi a sensação de retornar ao MDB, tendo minha ficha de filiação assinada pelos amigos e Deputados Baleia Rossi, Itamar Borges e Jorge Caruso. Gratidão por todo o carinho”, afirmou Vanessa em sua página do Facebook.
Vanessa se tornou inelegível em 2016, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou seu diploma de deputada estadual, que havia sido eleita em 2014 para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa.
A então parlamentar foi processada porque durante a campanha eleitoral de 2012, quando disputou a prefeitura com o ex-prefeito Donisete Braga foi acusada de fazer a distribuição de um jornal apócrifo que acusava Donisete Braga de eventual participação na morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. Vanessa nunca admitiu que tenha cometido esse crime eleitoral.