Vândalos causam danos no recém-inaugurado parque de São Caetano
Prefeito Auricchio lamentou fato e afirmou que imagens de videomonitoramento estão identificando os responsáveis pelo vandalismo
Prefeito Auricchio lamentou fato e afirmou que imagens de videomonitoramento estão identificando os responsáveis pelo vandalismo
O parque Linear da avenida Kennedy em São Caetano, inaugurado no último domingo (22/12), já foi alvo de vandalismo. O prefeito José Auricchio Júnior usou suas redes sociais para lamentar o fato.
O prefeito falou dos prejuízos para os cofres púbicos e postou fotos de tabelas e cestas de basquete danificadas, além de problemas no banheiro, como torneiras quebradas ou retiradas, além de porta-papel quebrado.
Auricchio afirmou que como a cidade e o parque são totalmente monitorados, as autoridades já iniciaram as apurações para identificar os vândalos.
Veja a íntegra da nota do prefeito:
“Pessoal, é muito triste ter que vir até as redes sociais falar sobre isso. O Parque Kennedy acabou de ser aberto ao público e já sofreu com ações de vândalos. Isso é inadmissível, e os responsáveis já estão sendo identificados para que seja possível tomarmos mais providências.
Dano ao patrimônio público é crime previsto em lei. Além disso, essas ações irresponsáveis geram mais custos aos cofres públicos, fazendo a prefeitura ter um gasto que não era previsto. Relembro a todos que o parque possui um moderno sistema de monitoramento, então nada disso escapou das nossas câmeras.
Vamos utilizar o parque de forma responsável e sempre pensando que outra pessoa irá usar o equipamento após você”.