
Um ônibus pertencente à frota da empresa Suzantur foi alvo de um incêndio criminoso na Estrada do Cata-Preta, número 1133, no bairro Vila João Ramalho, em Santo André. Conforme relatos de testemunhas presentes no local, indivíduos armad0s abordaram o veículo, forçaram o desembarque do motorista e dos passageiros, e em seguida, atearam fogo ao interior do coletivo utilizando gasolina. Felizmente, ninguém sofreu ferimentos.
O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado às 18h08 e despachou um total de oito viaturas para combater as intensas chamas que consumiam o ônibus. A rápida ação das equipes evitou maiores proporções, e foi confirmado que não houve vítimas decorrentes do incidente.
De acordo com informações preliminares, os criminosos atearam fogo por conta de uma ação da ROTA da Polícia Militar que na noite desta sexta (27) tirou a vida de um indivíduo durante tentativa de roubo. Dois comparsas foram presos.
O coletivo da empresa Suzantur é o de prefixo 08.846, que fazia a linha AL 129, foi alvo de um ataque. Segundo informações, não houve feridos.
Em razão da situação, outras linhas sofreram alterações na região, casos da AL 117, AL 119, AL 129, AL 113 e AL 135.
Ônibus da Viação Guaianazes que fazem as linhas I 05 e S 60 também estão com o itinerário modificado a fim de evitar a região, enquanto os veículos da Next Mobilidade que atendem as linhas 043 e 194 foram recolhidos ao pátio.